sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

POLÍTICA - De uma cidadã idosa para o Lula.

Do blog "Carcará"

Mensagem à Lula

Por Rina Laboissiére

É isso ai, Lula. Assustei-me com os impropérios. Minha alma sentiu. Meu coração veio até minhas mãos, criei coragem. Fala, fala tudo a seu modo. Ele, só ele vai entender, se não passar pelas mãos dos secretários.
Você, meu grande, nosso, bravo, Lula Lá, mesmo sem saber, há muito, é tambem Lula cá. Desde... Desde... Só eu sei, já que o vento mau levou, para não sei onde,as mensagens que llhe enviava.
E as tentativas para chegar perto? Queria ver se você era de verdade, como dizem as crianças. E, quem sabe, enfiar no bolso um billhetinho dizendo da minha admiração.
Ah, no empurra-empurra, quem chega perto de Lula? Mas agora, eles não vão chegar. A tropa, aquela turba que nos persegue desde... desde, regogija. Torcem e creem que nossa águia perdeu a força.
A laringe seria o calcanhar de Aquiles do presidente eterno. Vem à frente tocando a tuba (lembre-se do carnaval) mas, não foi o gato do serafim desta vez.
Na tuba desta gente entrou o desrespeito, o ódio, a maldade. E o som retumba por todo o Brasil.
Daqui, quando passo olhos nas notícias e posso escutar seu som, fico de vigilia, mesmo de mãos mãos vazias.
Não sou jornalista, sou apenas uma cidadã idosa. Quando a noite vai adentrando, vou lá no fundo da memória e canto para você as canções dos meus filhos.
Para você, Lula, não o presidente, mas o Lula cheio de graça, filho do Brasil, guerreiro dos desprotegidos.
Canto baixinho esta velha canção de ninar. Ponho com carinho sobre os teus olhos minha mão devagar. E quando tu dormires cançado, ficarei toda noite a teu lado.
A ninar, a ninar. E também a outra velha canção dos bichos malvados em cima do telhado. Deixe o nosso Lula dormir sossegado.
Dorme, dorme Lula do nosso coração! O povo esta atento, estamos de plantão! A coraragem que permeia nosso signo permite-me algo tão simples e, para muitos, até tola..
Claro, ante a riqueza das mensagens, dos muitos, também seus amigos. Se lhe fizer bem tenho outras. Se não, até a alta definitiva.

Nenhum comentário: