quinta-feira, 25 de maio de 2017

MÍDIA - A Globo é realmente um espanto.

247 – O jornalista norte-americano Glenn Greenwald, do portal The Intercept, ironiza o artigo do diretor de jornalismo da TV Globo, Ali Kamel, na Folha de S.Paulo, em que ele refuta a ideia de que não há diversidade na emissora.
"Eu tive uma cirurgia no joelho em outubro e assisti @GloboNews. A falta de diversidade de opiniões foi chocante", comenta Greenwald. "Grande piada de Ali Kamel. Nunca vi um canal em uma democracia com menos diversidade de opinião do que a Globonews", afirmou em outro tuíte.
Ali Kamel responde na Folha a um artigo de Marcelo Coelho, membro do Conselho Editorial da Folha. Coelho critica, a respeito da cobertura sobre o grampo de Michel Temer:
"Assisti à GloboNews naquele dia. Como todos sabem, a emissora conta com um excelente grupo de jornalistas e comentaristas, muitos deles antigos colegas aqui da Folha. O problema é que não havia uma visão divergente. Seis profissionais muito competentes 'passam a bola', como eles dizem, uns aos outros, mas o jogo se assemelha a uma cobrança de pênaltis sem goleiro".

Nenhum comentário: