terça-feira, 25 de novembro de 2008

INTERNET - EUA é o país onde os jovens têm menos acesso à Internet.

O número de jovens norte-americanos com acesso à Internet é proporcionalmente inferior a grande parte dos países desenvolvidos do mundo, de acordo com um estudo do Center for the Digital Future, que indica que apenas 88% dos inquiridos, entre os 12 e os 14 anos, usa a rede global.

A investigação, que analisou 13 nações em todo o mundo, revela que, na mesma faixa etária, o Reino Unido apresenta uma penetração da Internet em 100%, Israel regista 98%, a República Checa indica que 96% dos seus jovens navegam online, tal como em Macau, e, no Canadá, a taxa de acesso é de 95%.

Por outras faixas etárias, os EUA continuam a perder terreno, já que o uso da Internet por maiores de 18 anos no país está abaixo dos números registados em outros territórios, como a Suécia, a Nova Zelândia ou o vizinho Canadá.

Para o relatório, coordenado por Jeff Cole, da Universidade de Southern California, os investigadores entrevistaram mais de 25 mil pessoas na Ásia, Austrália, América do Norte, América do Sul e Europa, entre o início de 2007 e o começo deste ano.
Fonte:FNDC.

Nenhum comentário: