terça-feira, 31 de agosto de 2010

DILMA NUM DOCUMENTÁRIO SOBRE SINDICALISMO MUNDIAl.

Filme sobre sindicalismo mundial filmará campanha de Dilma.


Uma equipe de jornalistas búlgaros já entrou em contato com a comunicação da campanha eleitoral da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, para filmar um documentário sobre sindicalismo.
Uma das partes do filme terá a participação da candidata. Segundo um representante da Bulgária no Brasil, os documentaristas estão acertando com o comitê de campanha da ex-ministra filmagens na última semana da corrida eleitoral, em outubro.

Embora Dilma ainda não tenha confirmado participação direta por entrevista ao filme, esse representante garante que a equipe pelo menos fará imagens da candidata em comícios e da disputa diária dela para comandar o mais alto posto político do país. No entanto, mesmo que seja depois das eleições, será tentada uma entrevista pessoal com a postulante a presidente.

O documentário busca mostrar várias faces do sindicalismo búlgaro e de outras partes do planeta como o Brasil. O filme terá alguma produção de uma TV estatal da Bulgária e pode ter parceria com a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), antiga Radiobras e que mantém a atual TV Brasil (ex-TV Nacional). Os detalhes finais estão sendo articulados.

A título de memória, em 2002 o cineasta João Moreira Salles filmou o documentário Entre Atos, que mostra bastidores da campanha eleitoral do então candidato à Presidência pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva.

Fonte: Coluna de Guilherme Barros, no IG

Nenhum comentário: