domingo, 23 de junho de 2019

POLÍTICA - Seu amigo Bolsominion.

Entenda por que você tem um amigo BOLSOMÍNION


O ex-juiz Federal, Sergio Fernando Moro, vazou ilegalmente todas as delações da Operação Lava Jato, da pasta que levava o nome Lula. A emissora de TV, Rede Globo, através do telejornal Jornal Nacional, com o âncora William Bonner, fez o resto, sempre repetindo o bordão porque o Lula foi condenado.
 Hoje está provando do próprio veneno e está reclamando, sem moral para isso.
Foram matérias e mais matérias lançadas em ‘Horário Nobre’ – termo utilizado por meios comunicativos para se referir ao período de tempo em que o trabalhador brasileiro finalmente ‘se senta no sofá’ para se restabelecer de mais outro dia árduo, da jornada de exploração de seu trabalho a que está submetido pela elite do capital.
A estratégia funcionava assim: o cadenciamento acelerado de informações tinha por finalidade apagar o salvador da pátria Lula Paz e Amor e criar o monstro Luladrão
Depois que os ouvintes constatavam, após a massificação nacional do material vazado por Sergio Moro aos Marinho, que o petista não tinha nenhum envolvimento com as notícias divulgadas criminosamente pela golpista Rede Globo, a emissora mudava de assunto deixando em aberto tudo o que foi dito.
Mas as sequelas nas mentes operárias foram estabelecidas pela mídia vitoriosamente na forma de sementes que germinariam em um futuro próximo: no inconsciente coletivo, Lula foi maculado por acusações indevidas e ficou sendo marcado como ‘O Criminoso’.
Muito daquele material lançado nos lares brasileiros, por meio do dramatismo da voz compenetrada de Bonner, foi interrompido no dia seguinte por carência comprobatória e não havia outro capítulo para a continuação. No segundo dia, quando se esperava para saber mais sobre o tema anterior, o assunto já era um outro absurdo que a Força Tarefa, comandada por Deltan Dallagnol, ‘criava’ tecnicamente obedecendo o ‘comando maior’. E isso funcionou cumulativamente, pois mentiras foram abandonadas de sua abordagem sem que jamais tivessem a decência de serem desmentidas.
Assim, nasceram os bolsomínios, após, é claro, o nascimento de seu líder populista Bolsonaro.
O ex-capitão do Exército, mesmo com toda a sua estapafúrdia infratora de direitos humanos que violava publicamente toda a ética e moral conquistada com ardor após séculos, era o modelo bruto a ser lapidado pelos "homens de bem" , ainda que com seu populismo exacerbado – o que se notou depois, em suas atitudes como presidente, advém do que é inquebrantável em sua personalidade.

Inocente, Lula pena sua pena injusta, já que estão há  anos  revirando sua vida de "ponta cabeça" e não encontraram nenhuma prova, só "convicções". 
 Para que os interesses da elite sejam mantidos Lula tem que morrer na prisão. 
Para que continuemos sendo cada vez mais manipuláveis.
 Para que a ultra direita retorne com seu discurso encantador de serpentes – aquele que se utiliza disfarçadamente de um aroma dentro da flauta como um truque para atrair a presa.

Os crimes Moro & Globo

  • Foram procurar contas secretas de Lula na Suíça e encontraram contas do Eduardo Cunha, de diversos empresários, da Globo… Do Lula, não.
  • Foram aos paraísos fiscais, nas Antilhas e na Europa, e acharam empresas off-shore da Globo, FHC, Serra, Aécio… Do Lula, não.
  • Foram ao setor elétrico e só encontraram todos os tucanos, aliados, e Bolsonaro, na lista de Furnas. Lula, não.
  • Foram à Operação Zelotes e encontraram a Gerdau, Itaú, Volkswagen, Bradesco, Globo… Lula, não.
  • Foram ao Triplex, não só encontraram a dona do imóvel, como descobriram que o resto do prédio é da Mossak, lavanderia internacional que presta serviços aos honestos empresários da Fiesp, Mossak em cujo nome está um outro triplex, avaliado em mais de vinte milhões, construído em área de preservação ambiental, próximo a um balneário, triplex de propriedade dos irmãos Marinho, donos da Globo. 
  • Do Lula, só descobriram que torce para o Corinthians.
  • Vão atrás de um sítio e em nenhum cartório, gaveta, cofre ou caixa de laranjas há documentos afirmando que é do Lula, mas de outro dono. De Lula lá só dois pedalinhos e uma canoa de lata.
     Como apareceram nomes de jornalistas, inclusive os Marinho, empresários, banqueiros, todos  do time dos "homens de bem", esqueceram o que descobriram. Estão livres leves e soltos e o Lula preso por conta de uma reforma no Triplex, que graças à invasão do MTST, sabemos que o triplex é um puxadinho de três andares, sem reforma alguma, uma espelunca, como mostraram as fotos e vídeo divulgadas pelo MTST, e que, claro, não saíram na mídia impressa e nem no JN.

Um comentário:

Dilma Coelho. disse...

Sem falar que a maioria dos bolsominion estão viciados em "anabolizantes", cresce os músculos e reduz a atuação do cérebro. Observem o vaidoso e bobalhão juiz bretas. Mais idiota e ridículo só com mais anabolizante. É só fazer uma pesquisa no google...