quarta-feira, 27 de julho de 2022

Carta aos falsos cristãos.

 


*CARTA AOS FALSOS CRISTÃOS*
Você, que todos os dias reza, ora, vai à missa ou ao culto, fala o nome de Deus a todo instante, mas defende e alimenta o ódio contra gay, olha com suspeita para negros e negras, não gosta de índio, tem as mãos sujas de sangue e a alma cheia de máculas da dor da criança assassinada, você não é cristão, pois Cristo foi torturado e morto pelo poder opressor, o mesmo poder que você defende.
Você sequer construiu tua humanidade e vive dos horrores da barbárie. Teu espírito se alimenta do ódio e de um sofrimento que consome o pouco amor que te restou. Você sofre com a tua maldade, mas nunca vai assumir isto, pois teus traumas são maiores que qualquer sentimento de carinho e respeito.
Não consigo entender esse desejo de persistir na ruindade, já que o amor só faz bem. Você acha certo apoiar o protótipo daquilo que você mesmo chama de diabo ? Quanto equívoco com tua própria crença; ou será uma tentativa de enganar teu próprio Deus ?
Você perdeu. Perdeu feio. Perdeu para tua falsa fé e vai continuar vivendo da hipocrisia que alimenta a alma dos infelizes.
Mas ainda alimento a esperança de te ver em paz com tua fé, defendendo e fazendo o bem. Ainda há tempo de ser um bom cristão, sem ódio, sem preconceito e sem rancor. Segue teu Deus e deixa de fazer dele um instrumento das coisas ruins que teu espírito padece.
Procura tua felicidade no amor.
Lúcio Carril
Sociólogo
𝔼𝕢𝕦𝕚𝕡𝕖 ℕ𝕖𝕧𝕖𝕤
*WhatsApp:*
*Telegram:*

Nenhum comentário: