terça-feira, 18 de março de 2008

Será que começou a caça às bruxas? PHA demitido.

Bem que tentei hoje cêdo acessar o blog do PHA e não consegui. Agora, graças ao Azenha ficamos sabendo desta lamentável notícia conforme informa o blog cidadania, do Eduardo Guimarães. Será que este é o início de um processo que visa atingir também, por exemplo, O Zé Dirceu e o Nassif, principalmente este último que está mostrando o que é a revista Veja, com enorme repercussão? Vamos aguardar, inclusive, é obrigação do IG, explicar sua atitude intempestiva e deselegante, já que o PHA é um dos mais respeitados jornalistas do país. Só falta agora demití-lo da televisão. De qualquer forma, já existe um novo endereço para que possamos lêr as, ao mesmo tempo sérias e engraçadas matérias do Paulo Henrique.

http://www.paulohenriqueamorim.com.br



O site de Luiz Carlos Azenha informa que Paulo Henrique Amorim foi demitido do IG nesta terça-feira. Por fax. O que chama a atenção, de cara, é a intempestividade da medida do portal de internet. Se não fosse o Azenha, estaríamos acessando o site do PH sem conseguir, e sem saber por que. Há boatos (na internet) de que Daniel Dantas estaria por trás da demissão do jornalista. PH, no entanto, tem desafetos bem mais influentes do que Dantas, figura obscura, polêmica e avessa a declarações públicas, até por conta de seu envolvimento em escândalos. PH cunhou o termo PIG (Partido da Imprensa Golpista) para se referir aos maiores meios de comunicação do país, tais como Globo, Folha, Veja etc. O jornalista demitido também tem sido um crítico mordaz e constante do PSDB e do Democratas, notadamente de José Serra e de Fernando Henrique Cardoso. O IG, por sua vez, é controlado pelo Internet Group do Brasil S.A., empresa de capital privado responsável pela operação dos portais IBest e BrTurbo.
O Internet Group do Brasil S.A. tem sua composição societária dividida da seguinte forma:
Internet Group Cayman Limited com 99%
BRT Serviços de Internet S/A com 1%
A presidência da direção executiva do IG é exercida pelo jornalista Caio Túlio Costa, que trabalhou durante 21 anos na Folha de S. Paulo, onde foi editor, secretário de redação e o primeiro ombudsman da imprensa brasileira. O IG também abriga várias páginas de internet de linha incômoda para figuras como Dantas, Serra, FHC, as famílias midiáticas, o PSDB e o DEM. Estão hospedados no IG os sites de Mino Carta, José Dirceu, Luis Nassif e outros. Considero uma enorme falta de respeito do IG para com seu público tirar o site do Paulo Henrique do ar assim, sem mais nem menos. Fica praticamente impossível deixar de especular sobre as possíveis injunções políticas do fato. Aguarda-se uma explicação do IG. Enquanto não vem, permite especulações e preocupação de que pode estar começando uma caça às bruxas jornalística, promovida sob as ordens de grandes empresas de mídia e de políticos que todos sabem quem são e que têm ascendência sobre tais empresas.

*

O Azenha informa o novo endereço do PH na internet :

http://www.paulohenriqueamorim.com.br

O link nos sites indicados por este blog já está devidamente atualizado.

Nenhum comentário: