domingo, 23 de março de 2008

Será que a Folha quer ser a Veja da grande imprensa?

Pela vontade deste jornal, o presidente Lula está impedido de viajar para lançar o PAC. Mesmo que tal programa beneficie indistintamente, não só cidades governadas pela base governista como também aquelas cujos prefeitos são seus adversários políticos.
Cabe destacar no entanto, que a cidade mais beneficiada será o Rio de Janeiro, do César Vaia, seguida de São Paulo. Para a Folha, a natureza das obras, saneamento e habitação popular, não tem nenhuma relevância para as populações mais pobres dessas cidades.

Veja abaixo, um trecho da matéria da Folha.
PAC privilegia 158 cidades no ano eleitoral
O governo Lula driblou o veto da lei eleitoral a repasses de recursos para obras novas nos três meses anteriores à eleição municipal e, sem alarde, listou por decreto quase 1.800 ações do PAC que terão gastos liberados na reta final, informa Marta Salomon. A lista de projetos tratados como prioritários, de transferência obrigatória, é liderada por saneamento, urbanização de favelas e construção de casas.

Um comentário:

Anônimo disse...

É, falta pouco para a "Folha" e "O Globo" seguirem a mesma linha da revista Veja. A semelhança quanto a indiferença aos projetos que Lula executa, permanece.
Espero que não comece as matérias fictícias como de anos pra cá ocorre com a Veja.

Muito bom seu blog.
Rafaela - Acadêmica de jornalismo