quinta-feira, 25 de novembro de 2010

POLÍTICA - Lula quer registrar o balanço de seu governo em cartório.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que pretende registrar o balanço de seus oito anos de governo em cartório. Segundo ele, o documento servirá para impedir que mais tarde digam que sua gestão deixou de fazer obras já realizadas. "Queremos registrar onde evoluímos, para que nenhum ministro tente me enganar depois dizendo que não fizemos coisas que fizemos", defendeu.

Lula concede entrevista nesta manhã ao que o Planalto chama de "blogueiros progressistas". O presidente também foi questionado sobre a participação do capital estrangeiro em veículos de informação. Em resposta, Lula se disse favorável ao controle desta participação:

- É diferente ser dono de banco e de um meio de comunicação. Um trabalha com o bolso, e o outro, com a cabeça. Acho que temos que ter um controle sobre a participação de estrangeiros na mídia.

Lula aproveitou para defender a liberdade irrestrita da imprensa, mas atacou os veículos que chama de "tradicionais". "Eu tenho um certo problema com a mídia que vocês chamam de tradicional. Eu tenho muito orgulho de terminar meu segundo mandato sem ter precisado almoçar ou jantar em nenhum jornal", completou.

Para Lula, a mídia "tradicional" não retrata o Brasil e disse ser ele mesmo o resultado da existência de liberdade de imprensa. "Não existe maior censura do que a ideia de que a mídia não pode ser criticada", acrescentou.

http://terramagazine.terra.com.br/index.html ou http://blog.planalto.gov.br/blogueiros-entrevistam-o-presidente-da-republica
Fonte: Blog Minhoca na Cabeça.

Nenhum comentário: