sábado, 20 de novembro de 2010

PETRÓLEO - Essa bancada rural só pensa nos seus interesses.

Ela representa o que há de mais atrasado no Congresso. O pior é que ela é supra-partidária.Devido a ela, até hoje não foram reajustados os índices de produtividade previstos na Constituição.


Ruralistas vinculam votação do pré-sal ao Código Florestal


Em reunião de lideranças partidárias anteontem, na residência do deputado federal Waldemir Moka (PMDB-MS), em Brasília, 43 parlamentares fecharam um acordo informal para vincular a votação do Código Florestal ainda neste ano ao fim da obstrução para a apreciação do projeto do pré-sal. "Todos estão dispostos a votar no pré-sal desde que se vote também o Código (Florestal)", disse um deputado que participou do encontro.

A notícia é do jornal O Estado de S.Paulo, 19-11-2010.

A proposta de alteração do código, feita deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), é criticada por ambientalistas e entidades de cientistas. De acordo com o deputado Reinhold Stephanes (PMDB-PR), o único que se dispôs a ser identificado, a reunião foi de peso, com a presença de todas as lideranças. As exceções foram o PV e o PSOL. "Ficou muito claro que manter o código como está é um desastre", afirmou Stephanes.

O Ministério do Meio Ambiente ficou responsável por preparar um projeto substitutivo, mas o andamento do projeto ficou estagnado após a eleição do primeiro turno. Os ruralistas aceitariam recuar na data de punição aos responsáveis por desmatamento de 2008 para 2001, quando a nova lei entrou em vigor. "Já se tinha consciência dos problemas para o meio ambiente", explicou Stephanes.


Fonte:IHU

Nenhum comentário: