sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

"ASSUSTADOR"!

 


Assustador! “Que as pessoas doem a sua vida para salvar a economia do município” conclama o Prefeito de Porto Alegre em vídeo (Assista), defendendo abertura geral

por Luiz Müller

https://luizmullerpt.files.wordpress.com/2021/02/whatsapp-video-2021-02-26-at-10.47.53.mp4

Poderia ser só um erro na forma de se pronunciar. Mas não. É o que o Sebastião Melo já demonstrou em outras falas e atos. Em outro vídeo ele aparece questionando a Bandeira Preta imposta pelo Governador do Estado. E também já distribuiu "kits Cloroquina" nas Unidades de Saúde a semanas atrás, quando defendeu, e manteve aberta a tal "economia".

Mas mesmo pra quem defende a "economia" e o "mercado", é uma loucura. Por que quem vai morrer são os potenciais clientes destes empresários que só pensam em ganhar o máximo de dinheiro no menor tempo possível, nem que isto signifique mais mortes. E quem morre no caso, são os trabalhadores que são obrigados a ir pras ruas para trabalhar e já não tem mais vagas em hospitais disponíveis.

Na verdade o Prefeito deveria se juntar aos demais Prefeitos e exigir as vacinas que o Governo Federal se recusa a comprar e distribuir. Deveria também exigir que o Governo volte a pagar o Auxilio Emergencial de pelo menos R$ 600,00 para injetar na mesma economia que esta morrendo não por causa da pandemia, mas por que o Governo Bolsonaro injeta dinheiro em Bancos mas não injeta dinheiro nas populações que precisam se alimentar e movimentam as economias locais.

O tal neo liberalismo formou dirigentes e políticos que vem do povo, mas que por estarem hoje na elite, não se importam que o mesmo povo de onde se originaram, morra , pra salvar a tal economia.

E o que é a tal "economia"?

Nenhum comentário: