domingo, 25 de dezembro de 2022

Seleção Brasileira

 

Perfil psicológico da seleção brasileira é de crianças e adolescentes, diz Breno Altman

"Maradona uma vez disse em entrevista para estimular a seleção da Argentina: o espírito com o qual o jogador tem que entrar em campo é vencer ou morrer", lembra o jornalista

PUBLICIDADE
www.brasil247.com - Breno Altman e Neymar
Breno Altman e Neymar (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | REUTERS/Jennifer Lorenzini)
 

247 - Em entrevista à TV 247, o jornalista Breno Altman avaliou que a principal lição que fica da Copa de 2022 para a Seleção Brasileira é que é necessária uma "mudança de espírito" aos jogadores brasileiros, que ainda possuem um "perfil psicológico de crianças e adolescentes."

"Acho que a principal lição é que futebol é de que futebol é coisa de gente grande, né. Não é uma atividade de crianças e adolescentes, que é o perfil psicológico da Seleção Brasileira. É um esporte, uma competição que precisa de outro tipo de espírito, é um espírito literalmente de guerra. É uma guerra sem armas", afirmou o jornalista.

 
00:00/00:00
.

>> De volta para casa, campeã do mundo arrasta multidão pelas ruas da Argentina durante desfile

"É o que Maradona uma vez disse em uma entrevista para estimular a própria seleção da Argentina: o espírito com o qual o jogador tem que entrar em campo é vencer ou morrer. É deixar a vida no campo. Então é um tipo de espírito que a Seleção Brasileira não tem há muito tempo. Ela é lúdica, seu espírito é de entrar na Copa como se fosse uma competição em que "tudo bem perder". E para um clube grande isso não existe", complementou.

A Seleção Brasileira foi eliminada nas quartas de final diante da Croácia, nos pênaltis, após empatar em 1 a 1. A Argentina, por sua vez, saiu com o título, superando a Croácia na semifinal por 3 a 0 e derrotando a então campeã, França, nos pênaltis, após empatar por 3 a 3.

Nenhum comentário: