quarta-feira, 27 de agosto de 2008

ELEIÇÕES AMERICANAS - Plano para assassinar Obama não era ameaça real.

DENVER (Colorado, EUA) - Autoridades disseram na noite de ontem que três homens e uma mulher presos e investigados no Colorado, sob suspeita de conspirarem para assassinar o candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Barack Obama, não representam uma "ameaça real" ao senador. O procurador americano Troy Eid descreveu todos como "viciados em metanfetaminas" que seriam incapazes de realizar um ataque de tal magnitude.

O incidente começou na manhã do último domingo, quando um homem foi detido em Aurora, Colorado. Segundo o jornal britânico "The Times", o suspeito se chama Tharin Gartrell, de 28 anos, e levava dois rifles em seu carro. Após Gartrell ser interrogado, dois outros suspeitos, Shawn Robert Adolf, de 33 anos, e Nathan Johnson, de 32 anos, foram detidos em hotéis na região.

A polícia encontrou bastante metanfetamina com um dos suspeitos. Uma mulher, que seria a namorada de um suspeitos, também foi detida. A polícia não divulgou a identidade da mulher. Um dos homens detidos contou às autoridades que eles "iam atirar em Obama" com um rifle, posicionado cerca de 700 metros de distância e fez vários comentários racistas.

O suposto ataque ocorreria amanhã, quando Obama discursará na convenção e vai aceitar a nomeação como candidato democrata à presidência. O discurso será no estádio Invesco, com capacidade para 75 mil pessoas.
Fonte: Tribuna da Imprensa.

Nenhum comentário: