Chávez oferece petróleo para Lugo enfrentar oligarquia.
Durante um ato de celebração do Dia da Juventude, realizado em Caracas, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou que poderá mandar todo o petróleo que "possa fazer falta" ao povo paraguaio.
Isso porque, segundo Chávez, "setores oligárquicos" já ameaçam desestabilizar o país com supostas ameaças de desabastecimento de combustível.
"Já começaram as conspirações, e o próprio Lugo as denunciou. Os setores oligárquicos do Paraguai já estão pensando em como poderão impedi-lo de governar, e nós nos comprometemos a enviar o combustível que faça falta ao povo paraguaio", disse Chávez.
O presidente venezuelano disse ainda que, junto a "outros presidentes, vamos apoiar o Paraguai para que tenha êxito no processo liderado pelo presidente Lugo".
"Lugo é um bispo católico, bispo dos pobres, revolucionário da teologia do socialismo. Quem pode imaginar um Cristo capitalista? Cristo era e é socialista", declarou Chávez, para quem o ex-bispo é, a exemplo de Cristo, um representante do "socialismo verdadeiro, de uma revolução moral, ética e econômica".
Fonte: O outro lado da notícia - Osvaldo Bertolino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário