quinta-feira, 18 de agosto de 2011

POLÍTICA - Civilidade na política: Dilma, Alckmin, FHC, Serra não.

Ainda bem que o troglodita do Serra foi excluído desse evento.

Enviado por luisnassif, qui, 18/08/2011 - 17:07

Por Nilson

Dilma se aproxima de tucanos de São Paulo. Menos do Serra.

Fernando Henrique Cardoso recepciona Dilma em São Paulo

Presidenta participou de evento com Alckmin para assinatura do Pacto Brasil Sem Miséria

Ricardo Galhardo, iG São Paulo | 18/08/2011 12:39

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso recepcionou a presidenta Dilma Rousseff na sede do governo paulista. Ao lado do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), FHC ciceroneou a presidenta e a recebeu com um abraço.

Dilma participou de um evento no Palácio dos Bandeirantes com os governadores da região Sudeste, para assinar o Pacto Brasil Sem Miséria. Com a presença de petistas e ministros do governo Dilma no encontro, a presidenta Dilma foi recebeida com muitos aplausos, assim como Fernando Henrique.

A presidenta e o ex-presidente sentaram-se lado a lado no evento em São Paulo. Estão presentes os ministros Helena Chagas (Comunicação Social), Ideli Salvatti (Relações Institucionais), Affonso Florence(Desenvolvimento Agrário), Edson Lobão (Minas e Energia), Carlos Lupi (Trabalho) e Teresa Campello (Desenvolvimento Social), junto aos governadores Alckmin, Sérgio Cabral (Rio de Janeiro), Antonio Anastasia (Minas Gerais ) e Renato Casagrande (Espírito Santo).

Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Em São Paulo, Dilma se encontra com governadores da região Sudeste do País

Combate à miséria

O objetivo é retirar 2,7 milhões de brasileiros da extrema pobreza nos quatro Estados da região, onde 79% da população mais pobre se concentra nas áreas urbanas. Com a assinatura do termo de compromisso para superação da miséria com os governadores, os Estados e municípios passarão a localizar e cadastrar famílias cuja renda mensal por pessoa seja inferior a R$ 70 e que não sejam atendidas ainda por programas sociais.

De acordo com o governo federal, 300 mil famílias serão contempladas até 2014 no Estado de São Paulo por meio do acordo de complementação de renda do Bolsa Família. As pessoas que já são atendidas pelo Bolsa Família receberão esse valor extra por meio do programa estadual Renda Cidadã. Essa complementação de renda já existe no Rio de Janeiro e no Espírito Santo.

Também como parte do plano Brasil Sem Miséria, Dilma vai assinar acordo de cooperação com a Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) para que as concessionárias apoiem o programa na divulgação de informações e na localização das famílias de baixa renda. Outra meta do plano é levar energia elétrica a cerca de 11 mil famílias da região, além de, por meio do programa Água para Todos, facilitar a construção de cisternas e pequenos sistemas de irrigação.

O governo vai ainda assinar acordo com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) para que as empresas nesses quatro Estados comprem produtos de agricultores familiares. Além disso, estão previstas no plano a instalação de 286 Unidades Básicas de Saúde e 86 Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e ações para expandir a rede de ensino técnico.

*Com Valor Online e Agência Estado

Nenhum comentário: