quarta-feira, 28 de julho de 2021

Inacreditável isso!

 

Plantador de chumbo grosso

A incrível ilustração colocada pela Secretaria de Comunicação da Presidência na comemoração do “Dia do Agricultor” é uma ofensa aos agricultores brasileiros.

A foto não é de um agricultor, é a de um jagunço, pois nem os empresários do agronegócio andam de rifle, em meio à plantação. É verdade que há alguns que mandam capangas, mas são uma ínfima minoria.

Mas a imagem é o retrato do que Jair Bolsonaro pensa ser o problema da agricultura brasileira. Ou melhor, a solução para os problemas sociais no campo: um boa Remington 44 ou uma carabina Winchester.

Infelizmente. também é o pensamento de parte dos donos do agronegócio e do bando que lhes orbita idolatrando clubes de tiro, pickups fálicas e chapéus de grife.

Empresários caricaturados em “homens do campo”, com um nível de indigência mental e inadaptação social que nem os filhos dos latifundiários dos anos 30 ousavam demonstrar.

Bolsonaro é isso, o atraso, a selvageria, a brutalidade em todos os campos da vida nacional.

É isso que ele planta e é morte que disso se colhe, com as centenas de milhares de armas de chumbo grosso que espalha pelo país, na cidade e no campo.

Nenhum comentário: