quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Leandro Demori

 

🔥 Gosta do jornalismo que eu faço? Ele só existe porque pessoas como você me apoiam. Seja mais um! Custa quase nada e vale muito! ➡️ https://apoia.se/leandrodemori


🕵️‍♂️ Conspiração, espionagem e golpe

O que Eduardo Bolsonaro foi fazer no Catar?

Este homem é Stewart Rhodes.

Ele acaba de ser condenado nos Estado Unidos por conspiração. Rhodes foi um dos mentores da invasão do Capitólio dos EUA em 6 de janeiro do ano passado.

IMPORTANTE: ele sequer entrou no prédio. Stewart Rhodes foi condenado por coordenar os ataques, no que os procuradores chamaram de uma ação que mais fazia Rhodes parecer um “general de campo de batalha”.

A condenação é tão pesada que foi feita apenas 12 vezes na história dos EUA. A lei diz que é proibido tentar "derrubar ou destruir pela força o Governo dos Estados Unidos".

Assine grátis A Grande Guerra! Deixe seu e-mail.

Há neste momento diversos aspirantes a Stewart Rhodes no Brasil. Nesta semana, um deles disse que pessoas armadas precisam ir a Brasília para matar Lula e evitar sua posse. Gravou em vídeo, sem medo. Os atos terroristas e as ameação à nossa democracia não param.

Há lei semelhante no Brasil para condenar essas pessoas? Sem dúvida.

📄 LEI Nº 14.197, DE 1º DE SETEMBRO DE 2021.

Abolição violenta do Estado Democrático de DireitoArt. 359-L. Tentar, com emprego de violência ou grave ameaça, abolir o Estado Democrático de Direito, impedindo ou restringindo o exercício dos poderes constitucionais:Pena - reclusão, de 4 (quatro) a 8 (oito) anos, além da pena correspondente à violência.Golpe de EstadoArt. 359-M. Tentar depor, por meio de violência ou grave ameaça, o governo legitimamente constituído:Pena - reclusão, de 4 (quatro) a 12 (doze) anos, além da pena correspondente à violência.

Veja que não é preciso chegar às vias de fato e depor o governo, basta tentar. Essas pessoas estão soltas por uma opção das instituições. Várias delas já deveriam estar respondendo a processos.


Voltando ao Stewart Rhodes: ele foi condenado também por estar vinculado a nove mortes, entre as quais suicídios de policiais. Ou seja: suas atitudes resultaram em mortes, e ele RESPONDEU por isso. Entenderam, golpistas?


O fato cômico: Stewart Rhodes usa esse tapa olho porque, como bom ex-militar trapalhão, atirou em si, por acidente, com a própria arma, enquanto estava no Exército. É aquela mistura de Al Qaeda com Trapalhões. Parece uns militares brasileiros que a gente conhece.

Lembra dele? Sargento Pincel faz 81 anos e ganha homenagem de atriz -  meionorte.com

Imagino que vocês tenham visto: Eduardo Bolsonaro foi flagrado pela transmissão da FIFA vendo a Copa do Catar no estádio enquanto tirava foto com o “Homem Taça”.

O fato indignou as pessoas que estão tomando chuva e dormindo em barracas nas portas do quartéis (bem feito). Como bom Bolsonaro, a desculpa de Dudu foi arrogante, cínica e totalmente cômica. Assistam.

A post shared by Leandro Demori (@leandro.demori)

Depois que vocês pararem de rir, pensem nisso: e se for mesmo verdade? Entregar pen drives com informações sobre o Brasil para agentes estrangeiros pode configurar crime.

Da mesma Lei 14.197:

📄 EspionagemArt. 359-K. Entregar a governo estrangeiro, a seus agentes, ou a organização criminosa estrangeira, em desacordo com determinação legal ou regulamentar, documento ou informação classificados como secretos ou ultrassecretos nos termos da lei, cuja revelação possa colocar em perigo a preservação da ordem constitucional ou a soberania nacional:Pena - reclusão, de 3 (três) a 12 (doze) anos.

É preciso saber com urgência que tipo de material Eduardo Bolsonaro está entregando a agentes estrangeiros no Catar. Esses pen drives precisam ser apreendidos e periciados, assim como a agenda de encontros do parlamentar.

A desculpa vagabunda pode virar um crime federal. 👍


Pessoal, lembrando que hoje termina o Dia de Doar.

Esse dia é especial porque tem TAXA ZERO para qualquer pessoa que embarcar como amiga de um projeto de financiamento coletivo.

APOIE AGORA

Para que vocês saibam: todas as vezes que vocês apoiam um projeto como o nosso, uma parte do recurso fica com as plataformas. Algumas, como o You Tube, chegam a cobrar 30% da arrecadação dos nossos espectadores– e isso é de fato um rombo nos nossos planos.

Mas HOJE, o Apoia.se (nossa plataforma amiga de financiamento coletivo) ZEROU TODAS AS TAXAS.

Ou seja: se você apoiar nosso jornalismo HOJE, 100% da sua doação virá para o nosso time. Seu apoio, que vai nos fortalecer imensamente, custa menos de R$ 0,60 centavos por dia. Parece pouco, mas é fundamental.

Apoie hoje mesmo. Temos pouco tempo pra chegar aos 1000 apoiadores.

Nenhum comentário: