domingo, 13 de março de 2011

POLÍTICA - Alckmin e a Opus Dei.

WikiLeaks: secretário de governo afirmou que Geraldo Alckmin pertence ao Opus Dei.

Um telegrama da diplomacia dos Estados Unidos divulgado pelo WikiLeaks revela que o atual secretário de Cultura de São Paulo, Andrea Matarazzo, afirmou em conversa com representantes diplomáticos em junho de 2006 que o então candidato a presidente (e atual governador paulista) Geraldo Alckmin pertencia ao grupo católico ultraconservador Opus Dei. Na época, Matarazzo era era secretário municipal de Coordenação das Subprefeituras.

De acordo com o texto do documento vazado pelo site, ele se referiu ao então presidenciável como "católico conversador" e fez observações críticas sobre sua postura, afirmando que se tratava de "político de orientação direitista" que só conseguia enxergar o mundo "da perspectiva de São Paulo", sem ideia de como "conduzir uma campanha nacional".

"Obviamente Alckmin é um membro da Opus Dei, apesar das suas negativas, opinou Matarazzo, segundo o telegrama, que ainda cita o pouco entusiasmo de outros nomes eminentes do PSDB, como José Serra, Fernando Henrique Cardoso e Aécio Neves.

As informações foram divulgadas nesta sexta-feira pelo site do jornal "Folha de S. Paulo". Procurado pela reportagem, ele negou ter associado Alckmin ao grupo e disse não se recordar de ter encontrado diplomatas dos EUA. O governador de São Paulo, que sempre negou ser integrante da Opus Dei, não quis comentar o vazamento da mensagem.
Fonte: Blog SRZD.

Nenhum comentário: