sexta-feira, 23 de março de 2012

POLÍTICA - Haddad visita Lula.

Terra Magazine

Haddad visita Lula para conversa sobre alianças do PT em SP

Agência Brasil

Haddad e Lula devem conversar, principalmente, sobre a possível aliança do PSB com o PT em São Paulo


Marina Dias


O pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, visita na manhã desta sexta-feira (23) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Hospital Sírio-Libanês, região central da capital paulista. O encontro servirá para que os dois conversem sobre possibilidades de alianças do PT nas eleições municipais - um processo que ainda engatinha, também em razão de partidos da base, como PR e PDT, estarem em crise com o governo Dilma.

A chegada de Haddad ao Hospital Sírio-Libanês, onde Lula faz sessão de fonoaudiologia, estava prevista para às 11h e, depois disso, o petista daria uma entrevista coletiva à imprensa.

Lula e Haddad poderão acertar os detalhes antes que o ex-presidente receba o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, no início da próxima semana. A reunião entre Lula e Campos está agendada há dias, como noticiou Terra Magazine.

De acordo com dirigentes do PT em São Paulo, o ex-presidente pedirá, mais uma vez, que o PSB esteja ao lado de Haddad nas eleições deste ano e a expectativa é a de que Campos sinalize o apoio, por mais que não o oficialize imediatamente.

Nas últimas semanas, o PSB em São Paulo chegou a articular uma aproximação à candidatura do tucano José Serra. O presidente do PSB-SP, Marcio França, também secretário de Turismo do governador Geraldo Alckmin, é um dos entusiastas da aliança com o PSDB. No entanto, petistas têm dito que Campos possui um "compromisso pessoal" com Lula e Dilma para estar com Haddad. Versão desmentida por França, que afirma ter acertado com o governador para que as negociações municipais sejam definidas e, somente depois de votadas na capital e no Estado, passem pela Executiva Nacional do partido.
Fonte:Terra Magazine

Nenhum comentário: