segunda-feira, 26 de agosto de 2013

CAMPANHA "O PETRÓLEO TEM QUE SER NOSSO".

CAE e CI debatem leilões do pré-sal com diretora-geral da ANP

As Comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Serviços de Infraestrutura (CI) realizam audiência pública na quarta-feira (28), às 7h30, para ouvir a diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard. O debate foi solicitado pela senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM). De acordo com requerimento, apresentado pela parlamentar em 4 de junho último, a audiência servirá para debater a primeira rodada de leilões de campos de petróleo do pré-sal sob o regime de partilha.
Logo após a audiência, a CI realiza reunião para votar a indicação de Waldyr Martins Barroso para o cargo de diretor da ANP. Ele é atualmente superintendente de Refino e Processamento de Gás Natural da Agência. No relatório sobre a indicação, lido na última reunião da CI, o senador José Pimentel (PT-CE) ressalta a ampla experiência profissional e acadêmica do indicado, como também seu “elevado conceito no campo de especialidade do cargo”. Waldyr Martins Barroso será sabatinado antes da votação. Se aprovado pela Comissão e, posteriormente, pelo Plenário, sua indicação completará o quadro da diretoria da ANP, que trabalha com pelo menos um cargo vago desde o final do ano passado.
CMA discute impacto econômico e ambiental da exploração gás natural não convencional
A inclusão de áreas de gás natural não convencional, no próximo leilão da Agência Nacional do Petróleo (ANP), em novembro, motivou o pedido de realização de audiência pública na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), marcada para esta terça-feira (27). Foram convidados o diretor de Recursos Hídricos do Ministério do Meio Ambiente, Marcelo Medeiros; o secretário executivo de Exploração e Produção do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, Antônio Guimarães; o secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Álvaro Prata; o chefe de Gabinete da Agência Nacional do Petróleo, Sílvio Jablonski; e Reginaldo Medeiros, presidente da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia, este último por sugestão do senador Delcídio do Amaral (PT-MS). O debate terá início às 8h30, na sala 6 da Ala Nilo Coelho, no Senado.

Nenhum comentário: