quinta-feira, 29 de agosto de 2013

O "JUSTICEIRO INTERNACIONAL" DE SEMPRE.

“Os Estados Unidos são o justiceiro internacional de sempre”, afirma o patriarcado de Moscou

Enquanto parece cada vez mais iminente uma intervenção militar ocidental contra o regime de Bashar al Assad, acusado pelos Estados Unidos de ter usado armas químicas contra a população, a Igreja ortodoxa russa expressou “forte preocupação” com os possíveis cenários que se apresentam na Síria. “Mais uma vez, como no caso do Iraque, os Estados Unidos se comportam como o justiceiro internacional”, denunciou o metropolita Hilarion de Volokolamsk (foto), presidente do departamento que se ocupa das relações públicas do Patriarcado de Moscou.
 
Fonte: http://bit.ly/1cdpEqb  
A reportagem está publicada no sítio Vatican Insider, 27-08-2013. A tradução é de André Langer.
Em uma entrevista à agência AsiaNews, o representante da Igreja ortodoxa russa criticou duramente a postura dos Estados Unidos, que “de maneira absolutamente unilateral, sem nenhum aval da ONU, querem decidir o destino de todo um país com milhões de habitantes”.
“Mais uma vez – advertiu Hilarion – milhares de vítimas serão sacrificadas no altar de uma imaginária democracia”. Entre elas, segundo o metropolita, estarão acima de tudo “os cristãos, com cuja sorte ninguém se preocupa”. Justamente eles “correm o perigo de se converterem nos principais reféns da situação e as principais vítimas das forças extremistas radicais, que, com a ajuda dos Estados Unidos, chegarão ao poder”. “A comunidade internacional – concluiu – deve fazer todo o possível para evitar que os eventos se desenvolvam dessa maneira”.

Nenhum comentário: