terça-feira, 31 de maio de 2022

MST

 

Comunicado nº 38/2022

 São Paulo, 30 de Maio de 2022

 

Notícias da China | Nº 100 

100ª Edição do Notícias da China!

Caro leitor/a,

É com muito orgulho que anunciamos a 100ª edição do Notícias da China! Há dois anos, quando o mundo começava a viver a pandemia de Covid-19, um grupo de pesquisadores da Argentina, Zâmbia, Brasil, África do Sul, Estados Unidos e China, percebemos que não era fácil obter uma visão equilibrada sobre a China. Para isso, aprendemos que seria preciso ler com olhos críticos a mídia ocidental, cada vez mais enviesada ao tratar da China, mas também a mídia chinesa. O Notícias da China começou como um humilde projeto para reunir fatos e informações confiáveis sobre os avanços e contradições de um país que muda rapidamente, enquanto muda o mundo.

Desde então, compartilhamos mais de 1.200 artigos em nossos boletins semanais sobre vários temas, produzimos vídeos e materiais gráficos e lançamos o Vozes Chinesas, que traz análises políticas, sociais e econômicas de intelectuais chineses. Em breve, lançaremos um podcast sobre as relações entre China e África chamado The Crane. Você pode nos encontrar no Twitter, Instagram, Telegram e YouTube.

Gostaríamos de agradecer a vocês, nossos/as leitores/as, por nos seguir nessa jornada. Continuem a ler, compartilhar e nos dar a sua opinião, enquanto trazemos as próximas 100 edições.

Como presente nesta edição especial, compartilhamos a nova publicação do Instituto Tricontinental de Pesquisa Social, que contou com a participação da integrante do Dongsheng, Tings Chak. Vamos a Yan?an: cultura e libertação nacional resgata o histórico Fórum de Arte e Literatura em Yan?An, realizado há exatos 80 anos, que reuniu escritores, artistas e lideranças políticas do país para discutir os caminhos da cultura nacional chinesa, sete anos antes da Revolução.

– Coletivo editorial Dongsheng

Leia: https://dongshengnews.org/pt/news-on-china-no-100-pt

  • O Quadro Econômico Indo-Pacífico de Biden
  • 33 medidas econômicas contra a crise
  • Dose oral da vacina CanSino
  • Desemprego cresce na China
  • Zheng Yi Sao: a lendária rainha pirata

Assista: https://youtu.be/HupDFz-Ry1I

Nenhum comentário: