quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

Esquerda.net

 


 
 
18 de janeiro
   
  
 
 
Greves de professores: esta terça-feira, a mesma determinação
 
 
 
 
   
 
Continuamos a traçar o mapa das mobilizações docentes que alastram por todo o país e a mostrar o que defendem os trabalhadores da educação num dia em que a greve rotativa por distritos convocada por oito sindicatos aconteceu em Aveiro com adesão na ordem dos 90%. 
  
VER MAIS
 
   
 
   
 
 
 
João Camargo e Paulo Pimenta de Castro
 
ICNF, facilitador de negócios?
   
 
 O organismo do Estado transformou-se numa passadeira para a degradação da floresta em Portugal. No caso da Mata Nacional dos Medos será também um garante de negócios, por acção e por omissão. 
 
VER MAIS
 
 
 
 
 
 
   
  
  
      
   
 
Bloco quer ouvir Galamba sobre limitações na travessia do Tejo
 
O partido requereu a presença do ministro das Infraestruturas, João Galamba, na Assembleia da República face ao anúncio de que que a ligação fluvial entre Barreiro e Lisboa estará sujeita a limitações até 10 de fevereiro.
 
VER MAIS
 
 
   
 
 
 
   
  
  
      
   
 
 
Rui Moreira insiste na receita falhada da repressão ao consumo de drogas
 
No mesmo dia em que a imprensa revelou que única sala de consumo assistido da cidade não tem espaço suficiente para responder à elevada procura, a Câmara aprovou uma proposta para reforçar a repressão contra o consumo de drogas a céu aberto.
 
VER MAIS
 
 
   
 
 
 
   
  
  
      
   
 
 
PATAV acusa ministra de ser "cúmplice de violência" no transporte de animais
 
No próximo Conselho de Ministros da Agricultura da UE, Maria do Céu Antunes pediu para incluir um ponto sobre transporte de animais vivos por via marítima. Mas a proposta contraria as recomendações do Parlamento Europeu, acusam os ativistas.
 
VER MAIS
 
 
   
 
 
 
   
  
  
      
   
 
 
Socialistas russos apelam à solidariedade com ativistas anti-guerra
 
Socialistas, anarquistas, feministas e sindicalistas contra a guerra estão a sofrer uma “repressão brutal” por parte do regime de Putin. O Movimento Socialista Russo recorda aqui os casos de alguns deles.
 
VER MAIS
 
 
   
 
 
 
   
  
  
      
   
 
 
Fórum de Davos arranca sob protestos climáticos
 
Ativistas apontam o dedo às petrolíferas por “sequestrarem o debate sobre alterações climáticas” e promoverem as suas iniciativas de greenwashing junto dos governos.
 
VER MAIS
 
 
   
 
 
 
   
  
  
      
   
 
Há 120 anos, Coimbra em estado de sítio
 
Jorge Costa conta como um protesto de vendedeiras contra impostos abusivos desencadeou a revolta e, em março de 1903, durante uma semana, Coimbra esteve em estado de sítio. Os detratores chamaram-lhe “a Revolta do Grelo”. Mas também houve quem a compreendesse como uma greve geral, ensaio para maiores feitos futuros, assinala. Um artigo lido por Carlos Carujo.
 
VER MAIS
 
 
   
 
 

Nenhum comentário: