terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Esquerda.net

 Você

Ter, 24/01/2023 13:19
 
 
24 de janeiro
Social MediaSocial MediaSocial Media
   
  
 
 
Escolas começaram semana com a mesma intensidade nas lutas
 
 
 Escolas
começaram semana com a mesma intensidade nas lutas 
   
 
Esta segunda-feira, a greve rotativa por distritos foi em Castelo Branco e “superou os 90%”. Sindicatos veem aqui uma resposta clara às propostas apresentadas pelo Ministério da Educação no final da semana passada. O Esquerda.net volta a fazer a ronda de greves, manifestações e outros protestos em vários pontos do país. 
  
VER MAIS
 
   
 
 
 
   
  Bem estar animal deve
ter cobertura constitucional  
      
   
 
 
Bem estar animal deve ter cobertura constitucional
 
Na sua proposta de revisão constitucional, o Bloco inclui a garantia da responsabilização civil e criminal pela sujeição dos animais a tratamentos cruéis.
 
VER MAIS
 
 
   
 
 
 
   
  “Estatuto social
do professor foi desvalorizado, manchado e desprezado”  
      
   
 
 
“Estatuto social do professor foi desvalorizado, manchado e desprezado”
 
José Gil e Ana Godinho explicam por que lutam os professores: “precisamente, por aquela liberdade sem a qual não há aprendizagem, nem ensino e formação, e que certos responsáveis e executantes, inconscientes do laço que une a escola pública e a educação à democracia, teimam em querer controlar e suprimir”.
 
VER MAIS
 
 
   
 
 
 
   
  Conheça os
"lesados do Chega"  
      
   
 
 
Conheça os "lesados do Chega"
 
Em 2015, o mandatário nacional do Chega, Pedro Arroja, criticou a “passividade do Governo” face ao caso BES e aos seus lesados. Mas a sua empresa de investimentos financeiros causou perdas de centenas de milhares de euros a, pelo menos, 20 pessoas.
 
VER MAIS
 
 
   
 
 
 
 
Maria Luísa
Cabral
Maria Luísa Cabral
 
Outra vez na berlinda
   
 
 Usando e abusando da maioria absoluta, o Governo não vai cumprir a lei que regula o aumento das pensões e reformas, atacando os direitos de pensionistas e reformados, gente que já não produz, pouco importa. 
 
VER MAIS
 
 
 
 
 
 
   
  Anaquim n' Os Cantos da
Casa  
      
   
 
 
Anaquim n' Os Cantos da Casa
 
Anaquim ― Amarras, 2022. Orquestra Jazz de Leiria ― Dez, 2021. Mafalda Veiga ― Pássaros do Sul, 1987. Projecto Pouca Pena ― Largo da Memória, 2022. Catarina Branco ― Vida plena, 2022. Edição nº 388, de 21 de janeiro de 2023.
 
VER MAIS
 
 
   
 
 
 
   
  Reforma das
pensões: os argumentos falaciosos de Emmanuel Macron  
      
   
 
 
Reforma das pensões: os argumentos falaciosos de Emmanuel Macron
 
Salvar o sistema de pensões, baixar impostos e financiar a despesa pública para reindustrialização, compromissos climáticos, restauração de serviços públicos, produzir mais riqueza, arranjar mais emprego, melhorar as pensões mais baixas. Bernard Marx revê um por um os argumentos de Macron para aumentar idade de reforma.
 
VER MAIS
 
 
   
 
 
 
   
  Ressaca da
indústria canábica já chegou a Portugal  
      
   
 
 
Ressaca da indústria canábica já chegou a Portugal
 
Nesta edição do podcast Quatro e Vinte, o destaque vai para os sinais da crise no mercado legal da canábis ao ver frustradas as expetativas de mudanças rápidas nas leis federais dos EUA e também na Europa.
 
VER MAIS
 
 
   
 
 

Nenhum comentário: