quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Esquerda.net

 esquerda.net

  • Você
Qui, 26/01/2023 09:56
 
 
26 de janeiro
   
  
 
 
Greves prosseguem face a um Governo “incapaz de responder ao país e aos professores”
 
 
 
 
   
 
A greve por distritos chegou a Évora e a adesão rondou os 90%. Catarina Martins esteve presente na praça do Giraldo e disse que a maioria absoluta prometeu estabilidade, mas é de uma “brutal incapacidade política neste momento”. Veja aqui mais pontos de luta dos profissionais da educação esta quarta-feira. 
  
VER MAIS
 
   
 
   
 
 
Luís Monteiro
 
O PS aplicou o liberalómetro no Ensino Superior
   
 
 A herança das governações socialistas no Ensino Superior, com destaque para as maiorias absolutas, são o desejo da Direita portuguesa concretizado por terceiros. Precisamos de devolver às Universidades, Politécnicos e Centros de Investigação a liberdade científica devida e a democracia. 
 
VER MAIS
 
 
 
 
 
 
   
  
  
      
   
 
Altar-palco? "É inexplicável que se faça um contrato de ajuste direto por este valor"
 
Na reunião da Câmara de Lisboa, a vereadora Beatriz Gomes Dias lembrou que desde julho o Bloco está à espera de respostas de Carlos Moedas sobre os contratos relativos às Jornadas Mundiais da Juventude.
 
VER MAIS
 
 
   
 
 
 
   
  
  
      
   
 
 
Pobreza energética severa afeta quase 700 mil em Portugal
 
Documento do Governo estima que haja entre 1,8 a 3 milhões de portugueses em situação de pobreza energética. Portugal é o quarto país europeu onde mais pessoas não conseguem pagar aquecimento adequado das casas onde vivem.
 
VER MAIS
 
 
   
 
 
 
   
  
  
      
   
 
 
Campanha contra a precariedade na EDP
 
5.000 precários no grupo EDP “asseguram áreas fundamentais” mas estão contratados por empresas prestadoras de serviços há muito. Os sindicatos saem agora às ruas e fazem uma petição para os integrar nos quadros.
 
VER MAIS
 
 
   
 
 
 
   
  
  
      
   
 
 
Brasil: aberto inquérito por genocídio contra os Yanomami
 
Só em 2022, 99 crianças com menos de cinco morreram nos territórios indígenas Yanomami. Lula visitou-os, considerou tratar-se de um genocídio, declarou emergência de emergência de saúde e vários responsáveis da Funai foram demitidos.
 
VER MAIS
 
 
   
 
 

Nenhum comentário: