sábado, 25 de março de 2023

Esquerda.net

 

 
24 de março
   
  
 
 
Protesto volta às ruas de França, repressão policial aumenta
 
 
 
 
   
 
A aplicação do artigo que permitiu ao Governo aprovar sem votação a reforma das pensões e a entrevista de Macron a atacar os adversários da medida deu novo alento e fez aumentar a tensão na jornada de luta desta quinta-feira. 
  
VER MAIS
 
   
 
   
 
 
Manuel Afonso
 
O Projeto Willow: a bomba climática de Biden
   
 
 O projeto Willow são seis milhões de barris de petróleo ao longo de trinta anos, cerca de duzentos poços de petróleo somados a um aeroporto e dezenas de novos oleodutos — numa só exploração petrolífera. 
 
VER MAIS
 
 
 
 
 
 
   
  
  
      
   
 
Bloco questiona governo sobre falta de acesso a tratamento do cancro da mama
 
Os tratamentos com pembrolizumab são aprovados pela Autoridade Europeia do Medicamento mas falta a luz verde do Infarmed. Muitas mulheres endividam-se para o fazer em Portugal ou no estrangeiro ou não o fazem por falta de condições financeiras.
 
VER MAIS
 
 
   
 
 
 
   
  
  
      
   
 
 
Estudantes manifestaram-se pelo fim das barreiras no ensino superior
 

O fim das propinas, mais ação social e soluções de alojamento foram algumas das reivindicações dos protestos neste dia nacional de luta.

 
VER MAIS
 
 
   
 
 
 
   
  
  
      
   
 
 
Trabalhadores da Starbucks em greve nos EUA
 
Paralisação desta quarta-feira foi motivada pelos vários atropelos aos direitos laborais, nomeadamente os sucessivos ataques contra os direitos sindicais. Trabalhadores pedem responsabilização dos administradores pelas más práticas e exigem que empresa negoceie de boa fé.
 
VER MAIS
 
 
   
 
 
 
   
  
  
      
   
 
 
Crise? Dono do Pingo Doce anuncia lucros de 590 milhões
 
O grupo Jerónimo Martins teve vendas superiores a 25 mil milhões de euros em Portugal, Polónia e Colômbia. E os lucros dispararam 27,5% no ano passado.
 
VER MAIS
 
 
   
 
 
 
   
  
  
      
   
 
 
Habitação: Peso de compradores estrangeiros bateu recorde em 2022
 
Algarve, Lisboa e região Centro estão no topo do número de casas e valor de compra. Mas foi no Algarve, Açores e Madeira que o crescimento mais se fez sentir no ano passado.
 
VER MAIS
 
 
   
 
 
 
   
  
  
      
   
 
 
Jacques Rodrigues detido por corrupção e fraude
 
O proprietário do antigo grupo Impala é suspeito de ocultar a dissipação de património, prejudicando os trabalhadores e restantes credores do grupo. Trabalhadores tinham denunciado a insolvência culposa da Descobrirpress.
 
VER MAIS
 
 
   
 
 

Nenhum comentário: