segunda-feira, 27 de março de 2023

"Não é nada por acaso": a frustrada armação de um golpe.

 

A frustrada armação de um golpe...
"Veio a calhar, não pela razão (doença), mas pelo efeito, o cancelamento da viagem de Lula à China. Como ficou patente hoje, havia (como sempre há) um golpe em curso por parte da extrema-direita. A ausência do presidente, de parlamentares relevantes (incluindo o presidente do Senado) e outros membros do governo, em viagem ao outro lado do mundo, poderia repetir como farsa a história de vácuo no poder à moda Jango.
O sinal de alerta já tinha sido acionado quando o genocida confirmou a volta dele ao Brasil no dia 30 de março, a tempo de infernizar o país com provocações de comemoração do golpe militar no dia 31. Foi súbita a mudança de ideia dele que havia dito não ter data para voltar ao país e afirmado que planejava um tour pela Europa, antes de pisar em terras brasileiras.
O marreco de Maringá, que é pai e sabujo da extrema-direita, se reaproximou do genocida depois de ser por ele desprezado. Armou a patranha jurídica do pcc, com sua cúmplice e serviçal, juíza copia e cola, incrementando uma suposta ameaça a ele. O deputado fascistinha de Minas, nikolas chupetinha, já tinha alardeado que entra com notícia-crime contra Lula por quebra de decoro ao mandar o marreco se phoder.
No esgoto bozofacista, não oficial (redes sociais) e oficial (mídia oligárquica), as fake news ligando Lula a essa suposta ameaça ao marreco está intensa, atuando articulada para criar, sustentar, difundir e consolidar a 'narrativa' de criminalização de Lula e do PT como associados ao pcc. Essa é a linha-mestra da extrema-direita há semanas, com ataques à visita de Flávio Dino ao complexo da Maré e difusão de material associando-o ao tráfico de drogas.
O contexto para colocar o governo Lula nas cordas, com o presidente e aliados longe, estava criado, incluindo o fato de que arthur lira, outro gângster que gera a maior crise institucional do Congresso, ao querer impor um rito inconstitucional na tramitação das MPs, estaria no Brasil enquanto Lula estaria fora. lira é um escroque, está se sentindo com poderes imperiais e sustenta a base bozofascista.
A intuição excepcional de Lula o levou a constatar - tem cabeça, rabo e corpo de armação. Se, na entrevista ao Brasil 247, a fala do presidente sobre phoder o marreco foi espontânea, na entrevista que deu no Complexo Naval de Itaguaí, onde disse suspeitar de armação, não foi. Ele deu um risinho de ironia antes de falar isso, como quem avisa "pra cima de moi?!".
Fez-se a tempestade quase perfeita com a satanização da fala de Lula, e as engrenagens do golpismo acelerando seus próximos passos. O marreco ganhou holofotes, posando de vítima; ministro da Secom se deixa enredar na armadilha da mídia bozofascista; não explica, complica.
Mas, como na questão dos juros, Lula pôs o guizo no gato. Aos poucos, vozes dissonantes no meio jurídico começam a se insurgir contra a versão monolítica da extrema-direita midiática e de seu farsante e criminoso herói. Aqui e ali há a identificação do pontinho de decomposição no nariz da múmia. A farsa vai se revelando farsa.
Hoje à tarde, sem pudores, a extrema-direita mostrou seu propósito golpista. O marreco de Maringá fez postagem criminosa, inventando uso de e-mail Lula Livre nos supostos documentos que atestam as supostas ameaças do pcc.
Na sexta, o médico de Lula tinha dito que a pneumonia dele era leve e ele poderia viajar domingo. Neste sábado, reavaliou o quadro, e o presidente cancelou a viagem. Estará no Brasil, não longe como queria o golpismo. Nada é por acaso."
Por: Palas Atena
Via Eunice Polonia
Todas as reações:
7

Nenhum comentário: