terça-feira, 15 de novembro de 2011

POLÍTICA - Lindbergh é o "Parlamentar do Futuro".

Lindbergh: “Senado me trouxe a juventude de volta”

Senador que vai completar 42 anos brinca que não esperava ser tratado novamente como jovem. Ele foi o mais votado entre os parlamentares com menos de 45 anos

por Edson Sardinha

Prêmio Congresso em Foco

Vencedor da categoria “parlamentar de futuro” no Prêmio Congresso em Foco, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) disse que o Senado o rejuvenesceu. “Já vou fazer 42 anos, já tenho filho de 16, nunca pensei que fosse me encaixar de novo na categoria de jovem. Mas o Senado me trouxe isso, a juventude novamente”, brincou o senador, arrancando risos da platéia durante a cerimônia de premiação, realizada na última segunda-feira (7). A média de idade no Senado é de 59 anos. De cada dez senadores, quatro já passaram dos 60 anos.

Em seu discurso, ele agradeceu aos jornalistas, que o indicaram para a final, e aos internautas, que lhe garantiram a primeira colocação. O senador citou os nomes dos demais finalistas e de outros jovens parlamentares. “Tem uma geração surgindo aí”, afirmou.

Linbergh foi o mais votado na categoria concedida pelo site em parceria com a Ambev aos deputados e senadores com menos de 45 anos que mais se destacaram no primeiro ano da atual legislatura. Ele recebeu 6.005 votos.

O petista travou uma disputa acirrada com o deputado Jean Wyllys (Psol-RJ), que obteve 5.161 votos. A deputada Manuela D’Ávila (PCdoB-RS), com 3.905, o deputado Reguffe (PDT-DF), com 2.952 votos, e o senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP), com 1.502, completaram o time dos cinco parlamentares com menos de 45 anos que mais se destacaram no Congresso em 2011.

Os cinco foram indicados por 267 jornalistas que cobrem a Câmara e o Senado e que votaram na primeira fase do prêmio. Ele também foi indicado como um dos melhores senadores do ano, na categoria principal.

Lindbergh é o Parlamentar de Futuro.

Nenhum comentário: