Romário: Pelé não tem porra de consciência do que está acontecendo no país.
Claudio Leal
"Não levo nenhum da CBF, talvez ele leve", disse o deputado referindo-se a Pelé.
Durante evento de patrocinador esportivo em São Paulo nesta sexta-feira (11), ao lado dos santistas Neymar e Pepe, o deputado federal e ex-atacante Romário (PSB-RJ) disparou contra Pelé e o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. O ex-centroavante vascaíno rebateu a acusação de que faz críticas à organização da Copa do Mundo no Brasil por ter sido cortado da seleção em 1998. "Tinha prometido não falar mais de Pelé. Pelé fala tanta merda. Pelé não tem porra de consciência do que está acontecendo no País", atacou. "Sou deputado federal e vou fazer meu papel... Pelé tem que calar a boca".
Ainda irritado com o "Rei", Romário acrescentou: "Não levo nenhum da CBF, talvez ele leve". Para o ídolo, ainda está "valendo" a antiga frase: "Pelé, calado, é um poeta".
Em outro momento, o ex-jogador voltou a atacar Ricardo Teixeira, quando lhe perguntaram sobre o futuro do cartola. "Tem que perguntar à Polícia Federal", ironizou. Segundo o deputado, a CBF sabotou o Panamericano de Guadalajara, no México, porque a Record, e não a Globo, teve todos os direitos de transmissão. "Nunca tive nenhum tipo de relação de amizade (com o cartola), mas longe de sermos inimigos". Um pouco antes, havia sentenciado: "Meu pé não é mais afiado, mas a minha língua é cada vez mais afiada"
"É impossível uma seleção brasileira levar quatro ou cinco jogadores que nunca vestiram as camisas titulares em seus próprios times", acusou. "A Globo não foi e foi a Record", explicou Romário, vinculando a suposta sabotagem a negócios empresariais. "É sacanagem com o povo brasileiro". Em seguida, retificou. "A Globo, na realidade, não tem nada com isso, foi o presidente da CBF que resolveu não dar atenção ao esporte".
O evento promovido pela marca Tenys Pé, da Baruel - um produto oficial da Seleção Brasileira -, aconteceu na manhã desta sexta, em um hotel na região central da capital paulista.
Desviando-se das declarações polêmicas do vizinho de cadeira, Pepe e Neymar disseram que não acompanham "a política". Na conversa com jornalistas, Romário defendeu o trabalho do repórter da BBC, Andrew Jennings, que denunciou esquemas de corrupção na Fifa: "É um dos grandes jornalistas no momento". Sem acrescentar detalhes, o deputado alimentou a imprensa: "Domingo que vem tem mais coisas interessantes para a gente saber sobre a venda de ingressos de 2014".
Terra Magazine
Nenhum comentário:
Postar um comentário