segunda-feira, 19 de março de 2012

FUTEBOL - Para Careca Maradona supera Messi.

Careca diz que Diego Maradona foi melhor do que Lionel Messi “disparado”

Por Luciano Borges

Quem é melhor: Maradona ou Messi?

Para o ex-atacante Careca, esta pergunta tem resposta fácil: “O Diego, disparado”. Conversando com o Blog do Boleiro, depois de participar do programa Donos da Bola,na Band, Antonio de Oliveira Filho explicou as diferenças entre os dois ídolos argentinos e indicou onde está a vantagem de Maradona.


A ORIGEM
“Os dois usam somente a perna esquerda. O Messi tem a vantagem de jogar na Europa desde os 12 anos e com uma turma de grandes jogadores. Ele chegou ao time principal do Barcelona totalmente entrosado. O Diego Maradona veio sozinho para o Napoli que, em 1984, não era tão bom. Ele foi o cara que fez o Napoli crescer”.

A PEGADA NO PASSADO E NO PRESENTE
“Acho que a principal diferença é que, hoje em dia, o jogo ficou menos violento e mais vigiado. O Lionel Messi sofre falta e o cara recebe cartão rápido. Os carrinhos estão proibidos e até o rodízio de faltas é punido. O Diego jogou numa época em que os zagueiros batiam sem dó e ninguém punia. O Maradona era baixinho, atarracado, e aguentava o tranco. Ele apanhava e não caía. Emais: nunca revidava. O cara queria jogar bola”

ESTILO
“Maradona jogava muito. Ele tinha uma maneira de levar a bola em que ele praticamente a escondia. O Messi usa mais a velocidade. Acho que neste ítem, com um treinamento diferenciado, o Messi ainda vai alcançar o Diego”.

Parceiro de Diego Maradona entre 1987 e 1990, Careca conta que o argentino nem era de treinar com assiduidade. “Ele aparecia umas duas vezes por semana”, contou. Mas o talento do parceiro de ataque fazia com que a falta de treinamentos fosse compensada com gols e assistências.

A dupla conquistou uma Copa Uefa (1989), o Campeonato Italiano (1990) e uma Supercopa da Itália (1990). Sem Maradona, Careca ainda jogou três temporadas com Zola, mas não conseguiu ganhar campeonatos.
Blog do Boleiro

Nenhum comentário: