sábado, 11 de setembro de 2010

POLÍTICA - Serra ataca os blogs sujos porque....

Do Blog do Rovai.

Serra ataca os blogs sujos porque vai lançar o Blog do Limpo

Num certo momento cheguei até a imaginar que o ex-governador de São Paulo e ex-candidato à presidência da República José Serra tinha se tornado uma pessoa bem humorada. Ao descobrir que a comissão que organizava o 1° Encontro Nacional dos Blogueiros Progressistas fazia suas reuniões no Sujinho, boteco tradicional da rua Consolação, decidiu nos apelidar de “blogueiros sujos”.

Comentei até com alguns dos amigos organizadores que o apelido poderia ser mais maldoso. Afinal este mesmo boteco era conhecido nas décadas de 80 e 90 como “bar das putas”.

Por ficar próximo à rua Augusta, as garotas que trabalhavam nas redondezas iam jantar no local, que sempre ficou aberto durante a madrugada. Artistas também saiam dos teatros da região e iam para lá. Não haviam mesas individuais, eram coletivas e a carne, prato principal da casa, era muito barata. Era um lugar divertidíssimo.

Mas pelo jeito o apelido que o ex-candidato encontrou não tem relação alguma com os nossos encontros.

Este blogue apurou que o fato é que Serra já desistiu da candidatura a presidente da República e decidiu criar um blogue depois da campanha. O nome já foi definido, vai ser Blog do Limpo. Por isso o ex-candidato está aproveitando o tempo que lhe resta até dia 3 de outubro para se contrapor aos que considera seus futuros concorrentes. Ou seja, alguns de nosotros.

Ah, claro, Serra, como registrou reportagem da Revista Piauí, após saudar eleitores costuma entrar no carro e se limpar inteirinho com álcool gel. Ele também gosta de cidade limpinha e por issso costuma limpar áreas nobres, tirando os pobres desses locais.

Blog do Limpo é um nome e tanto. Só lhe recomendo que nos seus posts ele mantenha o nível. Afinal, isso é fundamental para ser um blogueiro respeitado.

Nenhum comentário: