quinta-feira, 12 de abril de 2012

FUTEBOL - Pelé e os Beatles.

Sebastião Nery

Quando se aposentou do futebol profissional e foi brincar de jogar no Cosmo dos Estados Unidos, Pelé entrou em um curso intensivo de inglês. Uma tarde, ia saindo da escola, quando um rapaz alto, cabelos longos, de óculos, o cumprimentou na calçada, fez-lhe um punhado de elogios e pediu para fazerem uma foto.
A foto foi feita, o rapaz agradeceu muito, despediram-se, cada um foi para seu lado. Depois de atravessar a rua, Pelé se lembrou de já ter visto aquele tipo em algum ligar. Olhou para trás, reconheceu John Lehnon.

A Copa do Mundo de 66 foi na Inglaterra. A delegação brasileira ficou instalada em Liverpool. Uma tarde, aparecem lá quatro cabeludos oferecendo-se para fazerem um show musical em homenagem à seleção brasileira, sem cobrar um tostão. A comissão técnica nem quis recebê-los.
Eram os Beatles.
Pelé relembrou estas histórias em janeiro de 2008, numa conversa com o então governador José Roberto Arruda, de Brasília.
O governo de Brasília decidiu realizar em junho uma grande celebração dos cinqüenta anos da Copa de 58, a primeira que o Brasil ganhou, na Suécia. E Pelé foi chamadao para ser o presidente de honra da festa.
Deveriam ter convidado McCartney e Ringo.
Fonte: Tribuna da Internet

Nenhum comentário: