sábado, 16 de março de 2024

Traíra na área.

 

Presidente do PSB defende o "mercado" no tema da Petrobras e coloca em dúvida o apoio a Lula em 2026

Carlos Siqueira criticou a posição do presidente Lula em relação aos dividendos da Petrobras

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu vice, Geraldo Alckmin, na convenção do PSB, ao lado do presidente do partido, Carlos Siqueira 29/07/2022
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu vice, Geraldo Alckmin, na convenção do PSB, ao lado do presidente do partido, Carlos Siqueira 29/07/2022 (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Carlos Siqueira, presidente do PSB, partido do vice-presidente Geraldo Alckmin, levantou dúvidas sobre o futuro apoio de seu partido ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2026. "O PSB não quer tratar desse assunto agora, não vai dizer que apoia nem que não apoia. A gente fala demais sobre eleições quando devíamos falar dos problemas do país, que são graves", disse ele, em entrevista ao Globo.

Na mesma entrevista, ele criticou a posição do presidente Lula em relação aos dividendos da Petrobras e à sucessão da Vale. Siqueira afirmou que as ações de Lula geraram incertezas sobre os caminhos da economia, destacando a importância de respeitar as regras próprias das empresas e garantir "segurança jurídica para o mercado". O presidente do PSB enfatizou a necessidade de obedecer estritamente às normas estabelecidas para evitar a desconfiança dos investidores e possíveis impactos negativos na economia nacional. "Tanto a Vale como a Petrobras, hoje, têm uma grande presença de acionistas privados. Elas têm regras próprias, que devem ser rigorosamente obedecidas. Se isso não acontecer, você gera desconfiança do mercado sobre os rumos da economia e sobre os rumos do país do ponto de vista econômico", disse ele.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além disso, Siqueira sugeriu que as declarações e ações de Lula em relação à Petrobras e à Vale podem comprometer a unidade e o apoio de partidos como o PSB ao governo, levantando questionamentos sobre a continuidade do suporte político ao presidente em futuras eleições.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular


Nenhum comentário: