sexta-feira, 15 de março de 2024

Os canalhas da farsa jato deveriam estar presos.

 


Governo Lula rebate ataques de viúvo da Lava Jato: 'Ainda é tempo de reconhecer seus erros'

O periódico deu espaço para uma entrevista com o ex-procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, ideólogo da Lava Jato

Carlos Fernando dos Santos Lima
Carlos Fernando dos Santos Lima (Foto: Rovena Rosa - Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Secretaria de Comunicação Social do governo Lula (PT) emitiu uma resposta aos ataques feitos pelo ex-procurador da Operação Lava Jato, Carlos Fernando dos Santos Lima, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, na última quarta-feira (13).

O periódico deu espaço para uma entrevista com o ex-procurador, ideólogo da Lava Jato, a operação que quebrou toda a engenharia brasileira, destruiu 3,5 milhões de empregos e trouxe a fome e a miséria de volta ao Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nela, o ex-procurador, que hoje atua na advocacia empresarial, inclusive atuando na área de compliance de empresas atingidas pela Lava Jato, diz que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, deveria estar na cadeia.

Em resposta, a Secom divulgou um comunicado assinado pelo secretário de imprensa José Chrispiniano, que alega que o jornal deveria "praticar jornalismo" e critica a conduta da Lava Jato, acusando-a de priorizar a busca por fama e objetivos políticos em detrimento de uma investigação séria.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Ainda é tempo de finalmente reconhecer seus erros e a sorte de não terem sofrido punições à altura dos crimes que cometeram", acrescenta a nota divulgada nesta quinta-feira.

Além disso, a nota menciona que há "várias evidências de que a denúncia [contra Lula] não se sustentava nem para os próprios procuradores", apontando para irregularidades como depoimentos forjados, delações encomendadas e vazamentos ilegais, pelas quais seus autores nunca foram responsabilizados.

Nenhum comentário: