Persiste o show de grosserias de Joaquim Barbosa

Do IG

Barbosa e Lewandowski voltam a bater-boca no julgamento do mensalão

Após retorno do intervalo, ministro relator e ministro revisor discutem após discordância sobre envolvimento de Emerson Palmieri na denúncia.

O ministro relator Joaquim Barbosa e revisor Ricardo Lewandowski voltaram a bater-boca nesta quarta-feira (26) durante o 28º dia do julgamento do mensalão. No retorno do intervalo, Lewandowski voltou a ler seu voto sobre o o sexto item da denúncia, tratando das acusações contra Emerson Parlmeiri primeiro-secretário do PTB, acusado de lavagem de dinheiro e corrupção passiva.
"Ele [Emerson Palmieri] era um coadjuvante, um protagonista secundário", afirma Lewandowski. "Penso que remanescem sérias dúvidas quanto à sua real participação nos eventos delituosos.", afirmou Lewandowski, que disse ter mudado várias vezes seu voto a respeito deste acusado.
Irritado com a afirmação do revisor, Joaquim Barbosa citou depoimentos de Marcos Valério que provariam a participação de Palmieri, questionando mais uma vez o revisor. "Nós não podemos fazer vistas grossas a respeito do que consta nos autos", disse.
Indignado, Lewandowski questionou a própria função, frente as afirmações de Barbosa. "Para que o revisor? Você quer que eu coincida com Vossa Excelência em todos os pontos?", questionou. "Não é possível isso. Seria melhor abolir o revisor", concluiu Lewandowski.