Globo veicula resposta de professor destratado por Pontual
Após ser tratado com grosseria pelo apresentador da GloboNews, Jorge Pontual, o professor Rodrigo Ianhez, voltou as redes sociais para falar que a Globo está veiculando sua resposta com as grosserias do jornalista. Mas cedo, Ianhez já tinha comentado no Twitter o desrespeito sofrido durante a entrevista.
“A GloboNews agora está veiculando uma resposta minha às grosserias e informações falsas do Sr. Pontual. Pensei muito se deveria responder e não sei se fiz bem, também estava ainda bastante nervoso, não sei se fico satisfeito. Mas, ao menos o espaço foi cedido”, disse o historiador.
“A verdade é que nem sei a extensão e o conteúdo completo das réplicas do jornalista. Eu fui simplesmente cortado e só assisti depois trechos. O que eu assisti era impreciso em termos históricos, para ser generoso”, completou.
Leia mais:
1- VÍDEO: Jornalismo “profissional” da Globo usou Nostradamus para explicar a Guerra do Golfo
2- VÍDEO – Historiador denuncia grosseria na GloboNews em fala sobre Rússia: “Falta de respeito”
3- DCM Ao Meio-Dia: Rússia amplia ataque à Ucrânia; embaixada em Kiev manda brasileiros fugirem
Professor diz ter sido tratado com grosseria por apresentador da GloboNews
Rodrigo Ianhez foi convidado pela GloboNews para comentar o ataque da Rússia contra a Ucrânia. Ele é especialista no período soviético e mora em Moscou. O historiador foi desrespeitado pelo apresentador Jorge Pontual após entrevista.
No Twitter, Rodrigo conto o que acontece. “Peixe morre pela boca. Falta absoluta de respeito e profissionalismo. A GloboNews me chama para apresentar a visão russa da questão, cortam minha participação e o dinossauro Jorge Pontual dá um chilique me achincalhando sem qualquer direito de resposta”, disse na rede social.
“Já coloquei aqui e repito. Essa guerra é uma tragédia. Fui atacado justamente por criticar o Pútin, mas Jorge Pontual não admite nada que fuja minimamente do script dos Estados Unidos da América ao qual ele serve” afirmou.
“O mais indignante é que me pediram para apresentar a posição russa. A todo momento eu pontuei: segundo o governo russo, segundo Pútin, segundo a imprensa russa…”
Nenhum comentário:
Postar um comentário