Putin diz a empresários que foi “obrigado” a invadir Ucrânia
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, se reuniu nesta quinta-feira (24) com empresários do país, em meio à invasão russa contra a Ucrânia. Ele afirmou que foi “obrigado” a tomar a medida de ataque e que “não tinha como agir diferente”.
LEIA MAIS:
1 – VÍDEO: Ucrânia distribuirá armas a “qualquer um que queira”, diz Zelensky
2 – Caos em Kiev: Milhares de pessoas deixam capital após ataque da Rússia
3 – VÍDEO: Tropas e tanques entram na Ucrânia pela Bielorrússia
Putin: ‘Estamos nos preparando para sanções’
Sobre as sanções impostas pelo Ocidente, ele disse que o governo está se “preparando” para responder às medidas.
Putin declarou ainda que a Rússia segue parte de uma economia global e que não pretende alterar a ordem vigente.
O Kremlin reconheceu duas áreas separatistas do leste ucraniano e iniciou uma operação de ataque contra o país vizinho.
VÍDEO – Putin ameaça quem tentar interferir em guerra: “Resposta imediata”
Ele mandou um aviso para que nenhum outro país interfira na ação russa na região separatista na Ucrânia.
“Quem tentar interferir, ou ainda mais, criar ameaças para o nosso país e nosso povo, deve saber que a resposta da Rússia será imediata e levará a consequências como nunca antes experimentado na história”, ameaçou.
O russo fez a declaração no início da madrugada desta quinta (24), horário de Brasília. Foi quando tiveram início as operações militares no leste da Ucrânia. Nas palavras do líder, a ação era necessária para proteger os civis. Veja o vídeo.
Ataques da Rússia
Os ataques foram registrados em cidades de todo o país, segundo os primeiros relatos. Governo ucraniano afirma que a invasão não se resume às regiões separatistas de Donetsk e Luhansk, reconhecidas pela Rússia na segunda-feira (22), lembra o site Metrópoles.
Presidente russo foi além do alerta: “Toda responsabilidade será do regime da Ucrânia. Todas as decisões já foram tomadas. A verdade está do nosso lado. Os objetivos serão atingidos.”
Pelo Twitter, o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, se manifestou. “Putin acaba de lançar uma invasão em grande escala da Ucrânia. Cidades pacíficas ucranianas estão sob ataque. Esta é uma guerra de agressão. A Ucrânia se defenderá e vencerá”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário