sábado, 27 de novembro de 2021

Bastidores do Rio de Janeiro

 


Bastidores do Rio de Janeiro

Por Quintino Gomes Freire

Peixe vai afogarA situação não está boa para Romário,que quer continuar no Senado sendo candidato pelo poderoso PL. Vai acabar vindo federal.

ContinênciaE o General Mourão bateu continência para o governador Claudio Castro, do mesmo PL de Romário. Tudo indica que Mourão será candidato ao Senado pelo Rio de Janeiro e aliado de Castro.

SossegoMourão poderia tirar preciosos votos de Castro, e agora pode agregar. Com isso, Castro fica em céu de brigadeiro. Já o Baixinho, deixou de ter voto próprio na última eleição ao governo.

CazaquesO ex-deputado constituinte Aloyzio Teixeira tomou posse como Cônsul Honorário do Cazaquistão no Rio. A cerimônia no Country Club teve a presença de autoridades e empresários de alto escalão.

Haja medalhaA julgar pela quantidade de medalhas Pedro Ernesto que a Câmara tem distribuído aos secretários de Eduardo Paes, parece que 1) a afinidade entre executivo e legislativo está ótima e 2) a quantidade de candidatos no próximo ano vai ser grande.

ObservadorO mais novo presidente do Conselho Empresarial de Jovens Empreendedores da Associação Comercial do Rio de Janeiro, o internacionalista Pedro Rafael, foi convidado para ser observador internacional das eleições em Honduras, no próximo domingo.

EnsinamentoCesar Maia, no alto de toda sua carreira política, tem um ensinamento que poucos ouvem: quanto mais tempo ao sol, maior será a queimadura.

AcéfalosMuitos condomínios de bairros como Copacabana e Flamengo estão sem um síndico. Uma lei prolongou os mandatos dos síndicos até o mês de Outubro, devido à pandemia. Mas há vários prédios que ainda não realizaram suas Assembleias de Condomínio, por conta do medo de aglomeração. Com tantos moradores idosos, é inviável fazer assembleias online.

Causa PrópriaO secretário de Obras do RJ resolveu usar o dinheiro do povo do Rio de Janeiro em causa própria e está gastando R$ 100 milhões em Queimados, onde foi prefeito e seu grupo perdeu em 2020. E ainda está espalhando a notícia dizendo que a cidade está um canteiro de obras.

A TrabalhoCurtindo Nova Iorque com os filhos, está a presidente da Riotur Dani Maia. Ela foi a NY participar de reuniões oficiais para o turismo do Rio e os filhos já moram nos EUA. O expediente? Vai mostrando como se faz para ser uma Nômade Digital e é em home office.

OfendidosUma ordem da Corregedoria Geral de Justiça obriga as pessoas acima de 80 anos a gravar um vídeo de “manifestação de vontade” quando assinam escrituras de vendas de imóveis, mesmo que estejam gozando de boa saúde e com as certidões em ordem. Tem idoso que fica ofendido. E com razão. Para isso existe a certidão de interdições e tutelas.

Nenhum comentário: