sexta-feira, 18 de maio de 2018

POLÍTICA - Solidariedade ao Zé Dirceu.

Também me solidarizo com o Zé Dirceu, companheiro na luta estudantil contra o golpe de 64.
Estive pela última vez com ele em 2014, em Brasília, num congresso de blogueiros.
Foi condenado à prisão perpétua e lamento profundamente que isso tenha ocorrido com este grande líder.
Carlos Dória

 Solidariedade ao Zé Dirceu
por Arnobio Rocha
Nesse momento de tantos medos, omissões, a maior covardia é se esconder e não dizer publicamente aquilo que pensamos, que defendemos, os nossos princípios e aqueles que tanto contribuíram para ser o que somos.
A solidariedade ao companheiro Zé Dirceu é um desses momentos em que se separa "o real e a fantasia". A campanha midiática de destruir a sua honra, a imagem, sua rica história e torná-lo o vilão "padrão", sem direito a defesa Isso foi azeitado, também, pela conivência dos que se omitiram e continuam a se omitir.
Essa nova condenação lhe imporá a prisão perpétua, com 71 anos, e a inacreditável pena de 30 anos, só se compreende pelo Ódio de Classe, a vingança contra um dos principais líderes políticos da esquerda do Brasil. Sua história ímpar, repleta de lutas pela democracia e pelos direitos de um povo livre.
Falo sem nenhuma reserva, por anos em que quase sempre estive em lado oposto ao de Zé Dirceu, sem, no entanto, jamais deixar de reconhecer seu valor, sua honradez, respeitando a sua força e capacidade de articulação política e seu gênio agregador que levou a esquerda ao governo central.
Deixo para direita as críticas, aqui é o momento de nos unirmos em sua defesa sem nenhum vacilo ou medo. A defesa de Zé é a nossa própria defesa, do que conquistamos e que hoje está sendo destruído, inclusive, que criminaliza todo um campo, a esquerda.
A tenacidade e postura inabalável, não se deixando vencer pelas torturas psicológicas impostas aos que são presos nesse processo kafkiano da lavajets. Não delatou e nem teve posição rancorosa em relação a tantos companheiros que lhe negaram apoio nos instantes mais difíceis.
Como não admirar tanto fortaleza e ombridade, exemplo para todos os espectros políticos.
Ze Dirceu, conte com minha pequena ajuda, naquilo que puder, estarei aqui, não apenas solidário em palavras, mas em ação,
À luta!

Nenhum comentário: