segunda-feira, 27 de junho de 2022

Leandro Demori: o que pode levar Bolsonaro à cadeia?

 


👮 Afinal: o que pode levar Bolsonaro à cadeia?

Parece que o jogo virou.

Vocês estão prestando atenção ao que está acontecendo com Milton Ribeiro?

Rápido: Milton Ribeiro é ex-ministro da Educação, cota dos evangélicos governistas (ele é pastor presbiteriano). Foi preso preventivamente suspeito de operar um esquemão de propinas para liberação de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação para prefeituras – o Bolsolão do MEC. Há fartas provas, como áudios com relatos de prefeitos e um do próprio Milton Ribeiro admitindo que procurou os pastores para atender um pedido de Jair Bolsonaro.

Aí é que está.

Isso tudo está sendo encarado como uma esquema DO Milton Ribeiro.

Será mesmo?

Vamos olhar a coisa por outro ângulo, baseando esse novo olhar nas evidências que temos até então. Porque olha só: está cada vez mais claro que a grana que um dos investigados levantava como propina , o pastor Gilmar Santos, – inclusive em barras de ouro – era um esquema DO Jair, e não do Milton Ribeiro. Quer ver?

pastor Gilmar Santos, presidente Jair Bolsonaro e genro de Santos, Wesley Costa de Jesus
Da esquerda para a direita: pastor Gilmar Santos, presidente Jair Bolsonaro e o genro de Santos, Wesley Costa de Jesus, também enrolado no esquema, em outubro de 2020, em Brasília.

Vamos lembrar da frase do Milton Ribeiro em um grampo, ela é chave pra esse raciocínio:

Imagem

Ou seja: o pastor Gilmar era, segundo fica bastante evidente nesse grampo, um despachante DO BOLSONARO, não do Milton Ribeiro.

O que estou dizendo é que talvez o ex-ministro Milton Ribeiro tenha muito menos a ver com a história do que parece. E que o esquema não seja propriamente dele. Afinal, ele estava recebendo o pastor Gilmar a “pedido especial do presidente”.

Ontem o Fantástico publicou uma entrevista com Edvaldo Brito, responsável pela denúncia que levou à prisão do ex-ministro Milton Ribeiro e dos pastores. Ele disse que avisou Ribeiro sobre o esquema dos pastores. Segundo seu relato, Milton Ribeiro colocou as mãos na cabeça e disse: “Isso é muito grave, é pior do que eu imaginei”.

O empresário Edvaldo Brito.

Pelo relato de Edvaldo Brito, Milton Ribeiro parecia saber do esquema, mas não parecia ter noção do tamanho da sujeira “dos amigos do pastor Gilmar”, que Bolsonaro tinha facilitado a entrada no MEC como um “pedido especial” ao ministro.


Nessa história, o “botar a cara no fogo” de Jair Bolsonaro pelo Milton Ribeiro faz MUITO mais sentido.

🤯


Notem que Bolsonaro segue defendendo Milton Ribeiro (o fez ontem mesmo em uma live com gente caída). E o faz mesmo sabendo que a PF tem quase 2 mil áudios em mãos, grampos que ainda não vieram à público.

Que apego todo é esse?

Bolsonaro já abandonou na estrada aliados muito mais importantes, por muito menos.

Quem 

Nenhum comentário: