quinta-feira, 30 de junho de 2022

Quem é Pedro Guimarães?

 

Quem é Pedro Guimarães?
Esse sujeito foi um dos primeiros a apostar na candidatura de Bolsonaro. Bem antes de 2018, Guimarães levou o então deputado para um giro nos Estados Unidos com "investidores". Guimarães não foi “indicado" por Paulo Guedes, ele já tinha acesso a Bolsonaro muito antes da montagem do governo.
Provavelmente, foi ele que escolheu presidir a Caixa. A Caixa é uma das joias da coroa de qualquer governo, é mais disputada do que muito ministério. Não só pelas verbas que administra e "distribui", mas pela capilaridade no Brasil inteiro. É um instrumento político.
Qual é o prefeito que não quer uma agência da Caixa em seu município? O deputado federal, estadual ou senador que não quer intermediar e ser o “dono" de determinada verba ou programa para a sua base eleitoral?
Quem dirige a Caixa cria vínculos políticos que darão sustentação a candidaturas no futuro, exatamente o que Guimarães pretendia antes de ser implodido pela excelente reportagem de Rodrigo Rangel no portal Metrópoles. O escândalo de assédio sexual e moral envolvendo Guimarães na Caixa está só no começo. Agora que as primeiras mulheres vieram a público revelar o que sofreram, outras terão coragem de denunciar também.
Por fim, um detalhe (“o diabo mora nos detalhes”) que eu só soube há pouco tempo. Guimarães é genro do Leo Pinheiro, aquele que fez a principal “delação" contra Lula. Nojo. Nojo de tudo.
Roberto Lula Lá Belém, Ana Lucia Moreira e outras 677 pessoas
302 compartilhamentos

Nenhum comentário: