quarta-feira, 18 de novembro de 2020

POLÍTICA - Parabéns Jilmar Tatto pela sua coragem e postura.

 


Pra não dizer que não falei das flores...

Jilmar Tatto - Uma Grande Campanha do PT
Foi um gigante, não o conheço pessoalmente, mas o acompanhei e sei que fez a campanha mais difícil da história do PT em São Paulo. Mudou o foco das campanhas passadas e voltou às periferias, em que percorreu diariamente, muitas vezes, quase que solitariamente.
Venceu as prévias do PT dentro das regras criadas pelo partido (certo ou errado, foi a escolha feita). Passou a ser vítima de toda sorte (ou seria azar?) de maledicência sobre sua vida, sua trajetória, sem que houvesse condenações, apenas a condenação moral típica da classe média.
Abandonado por militantes e apoiadores históricos do partido, não se deixou vergar, jamais atacou seus adversários na esquerda, ao contrário, disse que tinha Boulos e Orlando como aliados, no mesmo campo.
Foi leal, correto, não se incomodou com jogadas sujas nas redes sociais, mantendo um comportamento sóbrio, mesmo dentro do maior cerco que vi em 37 anos de militância, para que renunciasse, que jogasse a bandeira do PT, como tantos fizeram.
Tenho o maior orgulho e respeito pela campanha que o PT fez em São Paulo, a volta aos locais distantes, o caminhar nas ruas, as conversas com as pessoas simples, sem se intimidar pela manchetes covardes produzidas dia a dia pela mídia e por fofocas do "em segredo".
Ainda na apuração com os dados demonstrando a ida do candidato do PSOL, já lhe presta apoio e desejo de sorte, não irá para Paris, não correrá do embate com a Direita raivosa, nem guardará mágoas dos que lhe viraram a cara, ou dele tão mal falassem.
É certo que irá aos locais que pouca gente quer ir (bom é assinar manifesto disto e daquilo), como o Capão Redondo, Paraisópolis, Sapobemba, Parelheiros, Parada de Taipas, Cidade Dutra, ou qualquer quebrada, chamar votos no Boulos, sem reservas, uma atitude militante louvável.
Jilmar Tatto, muito obrigado, maior respeito pela sua conduta militante, poucos fariam o que fizestes. O PT lhe é devedor, pelos vereadores, pela mensagem e garra em defender o Partido nessas eleições.
Por Arnobio Rocha @arnobiorocha

Nenhum comentário: