quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

POLÍTICA - "Tudo dominado por aqui"

 Casemiro Silva


Em menos de 24 horas, o "campo liberal expandido', fundido definitivamente desde a semana passada, deixou o rabo inteiro de fora. Teve Marcelo Freixo ajudando a gente a ver o PSOL sendo o PSOL fingindo não ser PSOL. Teve Gabeira dizendo-se surpreso, chocadíssimo, com a capacidade de Jair Bolsonaro em fazer maldades uma atrás da outra. Teve Fábio Porchat revelando, assim, numa boa, ter sido um assediador covarde de trabalhadoras a ele subordinadas, como um 'meninão levado' em processo midiático de desconstrução que pode se dar ao luxo de falar o que quiser pois sabe que irá receber de volta sorrisos de simpatia dos amigos antipetistas do Roda Viva e likes e mais likes dos antenados e antenadas nas suas mídias sociais. E, por fim, amanhecemos com todos e todas ainda de mãos dadas do último linchamento público encomendado pelos donos do poder, comemorando efusivamente a prisão do cadáver fedido de Marcelo Crivella arrastado até a cela pra Globo divertir a sua fiel platéia nesta véspera de Natal .

Sobre os casos acima, não comentarei pois há longos textos já para cada assunto específico. Mas, sobre a prisão do bispo é preciso dizer aqui que, enquanto a Globo e o "campo liberal expandido" em peso vendem nas redes sociais uma derrota de Bolsonaro, este, já está há quase três semanas em 'namoro hétero' com Eduardo Paes, já emplacou a ex-nora pra chefiar nada mais nada menos do que a Zona Oeste inteira da cidade (área em que coincidentemente as milícias estão concentradas) e a essa altura deve estar é dando boas risadas da cara de panetone mofado do Crivella.
O próximo governo que vem aí dará uma dimensão ao país do que é o Rio de Janeiro, como todas essas forças golpistas que teatralizam uma inimizade pra enganar quem gosta de ser enganado, podem conviver juntas, numa boa, quando o que está em jogo é manter seus privilégios, interesses econômicos e a sua liberdade (no sentido de não ir pra cadeia mesmo). Em 2021, vem aí a Globo, Eduardo Paes, Rodrigo Maia, a família Bolsonaro, e toda a elite carioca dos condomínios de luxo da Barra da Tijuca. Ah, vai ter feijoada na Portela também, chapéu de Zé Pilintra para distrair bem o povão e, de quebra, uma secretaria inteira para o PSOL chamar de sua. Finalmente, como dizia o funk, tudo dominado por aqui!

Nenhum comentário: