segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

POLÍTICA - Solidariedade do presidente da Argentina ao Lula.

 

Presidente da Argentina participará de evento do PT em defesa de Lula

Alberto Fernández estará presente no ato do dia 22 de fevereiro sobre o "Lawfare" contra o ex-presidente Lula, que faz parte das comemorações dos 41 anos do PT

(Foto: Felipe Gonçalves/247 | Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik Brasil - O presidente da Argentina, Alberto Fernández, será a principal estrela internacional das comemorações dos 41 anos do PT, em evento on-line que acontecerá ainda no mês de fevereiro.

PUBLICIDADE

O presidente da Argentina participará no próximo dia 22 de um debate sobre o chamado "lawfare" contra Luiz Inácio Lula da Silva, escreve a Folha de S.Paulo.

O termo designa a suposta perseguição judicial sofrida pelo ex-presidente, e o evento acontece em meio ao fim da operação Lava Jato, que condenou Lula, e que está na mira do Supremo Tribunal Federal após uma nova leva de mensagens apreendidas pela Operação Spoofing que sugerem que a força-tarefa em Curitiba fez solicitações clandestinas à Receita Federal.

A conferência "Lawfare: caso Lula e a luta pela recuperação de seus direitos políticos" é coordenada pelo ex-prefeito paulistano Fernando Haddad, recentemente apontado pelo próprio Lula como candidato ao Palácio do Planalto em 2022.

No passado, a solidariedade de Fernández a Lula gerou críticas de Bolsonaro ao mandatário argentino. Nos últimos meses, os dois presidentes vinham ensaiando uma reaproximação.

Também compõem a mesa o ex-candidato à Presidência da França Jean Luc Melenchon, do partido França Insubmissa, e o advogado Antônio de Almeida Castro, o Kakay, figura conhecida nos bastidores da Câmara dos Deputados em Brasília.

Nenhum comentário: