quarta-feira, 24 de março de 2021

Grande mídia, leia-se Globo à frente.

 

Muitas pessoas estão seguindo os ''passos'' da ''grande mídia'' em falar besteiras.
Enganam-se aqueles que consideram que a suspeição de Sérgio Moro sacramentada pelo Supremo Tribunal Federal é apenas uma vitória pessoal de Lula. É muito mais do que isso.
É uma vitória do estado democrático de direito sobre o autoritarismo , o arbítrio judicial e o lawfare.
É uma vitória dos direitos e das garantias individuais contra os excessos e o arbítrio de agentes de um Estado que vinha flertando perigosamente com a exceção autoritária.
É uma vitória da democracia contra os saudosistas das ditaduras e das perseguições políticas.
É uma vitória da justiça contra a injustiça.
Embora essa decisão repare um direito de Lula , ela não é capaz de apagar os 580 dias em que ele ficou preso e nem os danos contra a honra e a dignidade do ex-presidente e de sua família. Ela também não é capaz de apagar o profundo dano que a Operação Lava Jato causou à democracia do Brasil , impedindo Lula de concorrer e insuflando a candidatura de 2018 , afinal exitosa , de um fascista genocida.
Mas , nesses dias trágicos e sombrios , ela lança luz para o futuro do Brasil. Lula , o candidato do povo , poderá concorrer nas próximas eleições. Assim , mais do que qualquer outra coisa , esta é uma vitória da esperança contra o ódio e da vida contra a morte.
Justiça para Lula é Justiça para o Brasil⁣.

Nenhum comentário: