sábado, 5 de junho de 2021

Carta aberta endereçada à uma canalha.

 

Carta de Manuela d’Ávila a esposa do Vice-Prefeito de Porto Alegre, que espalhou fotos de sua filha nas redes bolsonaristas

por Luiz Müller

Ricardo Gomes é Vice Prefeito de Sebastião Melo que venceu Manuela Dávila na Eleição passada.

No começo de maio, a ex-deputada Manuela D’Ávila escreveu para a esposa de um vice-prefeito que divulgou fotos dela com sua filha na reabertura das escolas. As imagens foram parar em grupos bolsonaristas apontando uma suposta “hipocrisia” de Manuela.

Manuela d’Ávila. Foto: Reprodução

Leia a publicação na íntegra:

Cara Paola, como vai?

Não nos conhecemos pessoalmente mas desejo que essa carta encontre você e seu filho com saúde. Nossos filhos, Paola, tem a mesma idade. Sei que você sabe que, na última semana, sofri uma violenta campanha de ódio nas redes sociais a partir do uso criminoso da imagem de minha filha em sua escola.

Hoje, Paola, identificamos que o seu telefone foi um daqueles que iniciou a distribuição dessa imagem. Você a distribuiu, repetidas vezes, em diversos grupos em que fazes parte. Grupos de pessoas comuns… trabalhadores, pais, mães. É justamente assim que a extrema direita atua em relação a distribuição de notícias falsas: as divulgando em pequenos nichos.

Você consegue se colocar no meu lugar, Paola? Imagine todas as redes de esquerda divulgando a sua imagem e a de seu filho, no espaço sagrado da intimidade dele?

Eu sofro com esse tipo de ataque baixo, envolvendo minha família, há muito tempo. Seu marido, atual vice prefeito, sabe, Paola, do que estou falando. Ele sabe muito bem da violência que sofri enquanto estava grávida de Laura e ele era cc da Assembleia. Ele conhece muitíssimo bem essa história. Minha filha, desde o meu ventre, conhece o ódio.

Quero muito acreditar que o fato de você “encaminhar com frequência” uma mensagem que viola o Estatuto da Criança e Adolescente nos grupos de whats em que fazes parte seja apenas uma infeliz coincidência. Espero que você não ache que isso faz parte da disputa política.

Evidentemente, Paola, sei que você sabe que eu tenho como comprovar o que estou dizendo. Mas meu pedido é apenas que você reflita sobre o mal que causou a minha filha e a minha família. Desejo que você reflita sobre quais os limites da disputa política.

Desejo sinceramente que esse mesmo mal nunca atinja a você e ao seu filho.

Nenhum comentário: