“Bolsonaro sempre foi eleito em urnas eletrônicas. Agora que vai perder o sistema não serve?”

01/07/2021  Por REDAÇÃO URBS MAGNA
“Bolsonaro sempre foi eleito em urnas eletrônicas. Agora que vai perder o sistema não serve?”

A frase de Alessandro Molon refere-se às ameaças do presidente à honra de Lula e às eleições democráticas: “Entrego a faixa presidencial a qualquer um que ganhar de forma limpa. Na fraude, não

“Bolsonaro foi eleito desde 1998 com votos nas urnas eletrônicas. Só agora, que ele vai perder, o sistema não serve?”, afirmou Alessandro Molon (PSB-RJ), líder da oposição na Câmara dos Deputados, sobre as ameaças do presidente Jair Bolsonaro às eleições de 2022 e ofensas a Lula durante sua live semanal exibida nas redes sociais nesta quinta-feira (1). “Entrego a faixa presidencial a qualquer um que ganhar de forma limpa. Na fraude, não“, afirmou.

Bolsonaro vem tentando implantar a narrativa de que o sistema eleitoral brasileiro sofre com fraudes e que somente o voto impresso pode garantir a lisura do pleito, escreve a redação do portal Brasil 247. Ele voltou a repetir a frase de que “teremos problemas” caso a próxima eleição seja realizada por meio das urnas eletrônicas – auditáveis e seguras. “Não vou admitir um sistema fraudável. Eu não quero problemas. Não podemos aceitar as eleições do ano que vem com essa urna que está aí. Isso não é ameaça. É constatação. O povo não vai admitir“.

O presidente ainda ofendeu o ex-presidente Lula várias vezes, durante a exibição. Assista ao vídeo abaixo, após o tuíte de Molon:

Tocador de vídeo
00:00
01:45