LULA inicia turnê na Europa para explicar que o Brasil não é Bolsonaro
10/11/2021
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em foto de seu fotógrafo pessoal, Ricardo Stuckert | Sobreposição de imagens – n
![]()
PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO
Agenda de encontros tem como anfitriões do ex-presidente a Alemanha, Bélgica, França e Espanha e os diálogos sobre o cenário mundial e da América Latina
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva inicia iniciará, nesta quinta-feira (11/11), uma turnê pela Europa, onde explicará a lideranças políticas e sociais de quatro países, a Alemanha, Bélgica, França e Espanha, que o Brasil não é Bolsonaro. É muito maior. Os compromissos e diálogos serão em torno do tema cenário mundial e América Latinal, conforme divulgou o site LULA.
Na Alemanha, em Berlim, Lula se reunirá com Martin Schulz, ex-líder do Partido Social-Democrata (SPD) da Alemanha e ex-presidente do Parlamento Europeu.
Na Bélgica, o ex-presidente participará de um debate no Parlamento Europeu e terá reuniões com os líderes social-democratas.
Já na França, Lula participará de uma conferência sobre o Brasil no Instituto de Estudos Políticos de Paris (Sciences Po).
A conferência acontece dez anos depois de Lula ter sido o primeiro líder latino-americano a receber o título de Doutor Honoris Causa da instituição, uma das mais respeitadas do mundo.
No dia 17, Lula receberá o prêmio Coragem Política 2021, concedido pela revista Politique Internationale por sua gestão “marcada pelo desejo de promover a igualdade”, na Presidência da República.
Ainda em Paris, Lula se reunirá com a prefeita Anne Hidalgo, de quem recebeu, em 2020, o título de Cidadão Honorário da Prefeitura da capital francesa.
Na Espanha, o ex-presidente participará de uma conferência e se reunirá com lideranças políticas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário