LULA na 1ª página do El País ‘edición Madrid’: “Tengo que volver para recuperar el prestigio de Brasil”

21/11/2021  Por REDAÇÃO URBS MAGNA
LULA na 1ª página do El País ‘edición Madrid’: “Tengo que volver para recuperar el prestigio de Brasil”

 Capa do jornal El País deste domingo 21/11, cuja circulação é feita em Madri, na Espanha, mostra imagem destacada do ex-presidente LULA, com título da matéria em que ele diz: “Tengo que volver para recuperar el prestigio de Brasil


PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO

O jornal espanhol destacou que o ex-presidente está preocupado com a fome em nosso país e que quer passar a mensagem na Europa de que “o Brasil não é o Bolsonaro

O ex-presidente LULA compartilhou a capa do jornal El País da Espanha, que neste domingo traz uma matéria sobre ele, com uma foto que se torna destaque principal na primeira página. Ao compartilhar a imagem do jornal, LULA disse: “Capa do El País deste domingo. Disponível em todas as bancas da Espanha“. O perfil oficial do El País também expôs sua publicação de domingo na plataforma, com destaque de três notícias, e a segunda era para o ex-presidente: “Luiz Inácio Lula da Silva: “Tengo que volver para recuperar el prestigio de Brasil”“.

Veja abaixo e leia mais a seguir:

A matéria tem o endosso das jornalistas Pepa Bueno e Lucia Abellán. A publicação está disponível desde o início da noite deste sábado, mas foi às bancas da Espanha apenas neste domingo.

No texto, o título “Tenho que voltar para recuperar o prestígio do Brasil e para o povo comer três vezes ao dia” e o lead para a notícia: “Ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, em turnê pela Europa, afirma que seu país pode voltar ao cenário internacional a partir das eleições do próximo ano“.

O El País apresenta, na publicação, um vídeo, antes do conteúdo textual, com LULA no hotel Wellington, em Madri, em imagens feitas por Luis Sevillano, na sexta-feira (19).

Ele entra como um ciclone na sala onde fazemos a entrevista. Ao longo da conversa, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva repetiu várias vezes sua idade, 76 anos, – uma idade em que um homem não pode odiar, diz ele – , mas afirma encontrar a energia de alguém muito mais jovem“, destacam os jornalistas no início da matéria. 

E, de fato, ele vem de um dia exaustivo em Madrid e de uma viagem exaustiva pela Europa que o levou a Bruxelas e Paris”, reconhecem os jornalistas, antes de iniciarem a entrevista dom o ex-presidente.

Apesar de todo esse alvoroço, ele responde desde a primeira pergunta com a paixão de quem quer proclamar ao mundo que o Brasil pode voltar ao cenário internacional a partir das eleições do próximo ano”, escrevem.

É essa a mensagem que ele quer passar na sua visita à Europa: o Brasil não é o Bolsonaro“, destacam.

Assista a um trecho do vídeo:

 EL PAÍS EDICIÓN MADRID – LULA, Pepa Bueno e Lucia Abellán | imagens de Luis Sevillano