quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Youssef financiou campanha de Álvaro Dias, comparsa do canalha.

 

YOUSSEF FINANCIOU CAMPANHA DE ÁLVARO DIAS, ALIADO DE MORO

Reprodução vídeo Poder360

Jornal GGN – Alberto Youssef, doleiro conhecido na Lava Jato e no caso Banestado, financiou campanha de Álvaro Dias, aliado atual de Sergio Moro, ex-juiz da Lava Jato e do caso Banestado. Empresas de Youssef pagaram R$ 21 mil, em 1998, para a campanha a senador de Dias, quando ainda estava no PSDB.

A informação é da Folha e foram obtidas na prestação de contas de Dias entregues à Justiça Eleitoral e o montante se refere a horas de voo em jatinhos emprestados por Youssef à sua campanha.

Youssef, que foi condenado na Lava Jato a 120 anos de prisão, deixou o regime fechado em 2016, fazendo acordo de delação.

O doleiro doou, através de duas de suas empresas, seis e oito horas de voo em aeronaves de sua propriedade. Na prestação de contas, o mote é o mesmo: cessão para uso em viagens de campanha.

O operador informou, na CPI da Petrobras, em 2015, ter feito as doações através de Luis Paolicchi, que foi secretário da Fazenda da Prefeitura de Maringá e esteve envolvido em escândalo de desvios na prefeitura da cidade. Maringá é a cidade natal de Sergio Moro.

Além de Álvaro Dias, hoje no Podemos, o doleiro também mencionou outros candidatos, como Jaime Lerner e Ricardo Barros. O prefeito em questão era Jairo Gianoto, do PSDB à época, que fez os contatos entre Youssef, o secretário e os candidatos.

O Ministério Público paranaense arquivou o processo de Álvaro Dias em 2004 por falta de provas.

Sergio Moro agora é do Podemos, e articula sua candidatura à Presidência da República. Deltan Dallagnol, outro personagem da Lava Jato, também se filiou ao Podemos.

Nenhum comentário: